log in
antesqueeuva728X90 fecd7
A+ A A-
mulher maravilha 728x90 DATA 6b1dd

Um exército de vozes | A importância de Audrie & Daisy

Já tem um tempo que a Netflix começou a colocar em seu catálogo alguns documentários e produções de ficção que tocam em temas delicadíssimos - de racismo e homofobia a cyberbullying e suicídio. Com o supersucesso que fez a série “13 Reasons Why”, o site de streaming ganhou ainda mais projeção nesse sentido. Nesse tempo, minha lista de títulos para ver foi aumentando e foi só agora, meses depois de estrear no catálogo, que consegui assistir a um dos que encabeçaram esse movimento, o documentário “Audrie & Daisy”, que foi lançado em setembro do ano passado e traz o selo de produção original Netflix (a gente já falou aqui no Podcafé que nem sempre isso significa que o filme foi pensado pela produtora). Embora carregue apenas o nome de duas adolescentes, a produção conta a história de três casos de violência contra meninas em ambientes reais e virtuais. Daisy Coleman, Paige Parkhurst e Audrie Pott. Cada uma de um jeito, elas foram submetidas a situações violentas e humilhantes, cada uma também com um desdobramento diferente. Vocabulário do abuso Cyberbullying - Fazer bullying com alguém em ambiente virtualRevenge Porn - Compartilhar fotos nuas de alguém por vingança ou ciúmeSlut shaming -…

A serenidade da aceitação | O que esperar do documentário “Laerte-se”?

Algumas pessoas são intrigantes e possuem uma certa aura de mistério à sua volta, do tipo que faz você ficar com vontade de puxar conversa e entender um pouquinho mais sobre a forma que ela enxerga a vida. Laerte é uma dessas pessoas, que há décadas vem intrigando os brasileiros. E isso é curioso, considerando que desde sempre, sua obra vem dizendo, assim, como quem não tem nada, tudo sobre esta estrela dos quadrinhos brasileiros. Mas ainda assim, tudo sobre Laerte é misterioso, a começar por sua identidade. Quem é Laerte? Laerte é homem ou é mulher? Como devo me referir a essa pessoa? Pois bem, o primeiro documentário original Netflix brasileiro, “Laerte-se”, chegou para tentar responder - dentro do escopo do possível - a estas perguntas. Laerte Coutinho nasceu em corpo de homem, no ano de 1951, em São Paulo. Durante 60 anos vivendo com esta roupagem, construiu uma respeitada carreira como cartunista e chargista, realizando trabalho para alguns dos mais importantes jornais nacionais. Até que um dia, decidiu que tudo precisava mudar. Assumiu-se mulher. A mudança começou com as roupas. As pessoas encontravam-se com ele e - Opa! -, em vez de O Laerte, lá estava A Laerte.…

Além do Hype nas Telonas | Uma cilada chamada expectativa

Anteriormente, na nossa série Além do Hype nas Telonas, comentamos sobre trailers enganosos e problemas na montagem de vídeos de divulgação que, de alguma forma, ludibriam o espectador. Desta vez, nosso assunto é mais voltado ao público. Não, você não tem culpa alguma quanto ao incrível trabalho de publicidade das produtoras, mas, sim, ainda que inconscientemente, você é o responsável por alguns sucessos de bilheteria — mesmo daqueles filmes mais ruins que você saiu xingando da sala de cinema. Seja por inocência ou por algum motivo desconhecido, muitas vezes, nós acreditamos cegamente nas propagandas. Quem nunca viu um trailer ou leu alguma crítica e ficou extremamente ansioso para ver um determinado lançamento no cinema? Não adianta, nós somos humanos e caímos nas armadilhas. Muitas das vezes, vamos ao cinema com a confiança de que veremos o melhor filme do mundo. Ok, vamos ser justos, há situações em que todo o escarcéu em torno de um título é justificado, porém é inegável que a gente cai em cada cilada que não tá no gibi, né? E, às vezes, isso sai muito caro! Então, o nome disso é expectativa. Vamos ao dicionário: Expectativa: circunstância de alguém que aguarda que algo aconteça, ou…

Entre no clima da Páscoa | Filmes que respiram espiritualidade e religião

Em 2016, o longa-metragem brasileiro “Os Dez Mandamentos - O Filme” conquistou o posto de maior bilheteria da história do cinema nacional, com mais de 11 milhões de ingressos vendidos. Em 2015, o filme “Quarto de Guerra”, dirigido pelo pastor Alex Kendrick, foi um estouro, faturando mais de nove milhões de dólares e liderando as bilheterias norte-americanas. Estes são apenas dois exemplos de um nicho do cinema que nunca decepciona no quesito faturamento – o dos filmes que se situam entre o religioso e o espiritual, especialmente focados em públicos cristãos. O mercado dos filmes gospel ou com pegada religiosa se tornou tão lucrativo que até o Nicholas Cage quis tirar uma casquinha com a participação no longa “O Apocalipse”. A mais nova promessa nesse sentido é o longa-metragem “A Cabana", que acaba de entrar em cartaz e já vem lotando salas. Se você ainda não teve a oportunidade de conferir este título, que acaba de ser lançado, aproveite o clima de reflexão dessa Páscoa para curtir outros filmes do gênero gospel – ou similares – que já estão disponíveis já tem um tempo e que a gente listou aqui. Ah, e não deixe de conferir também a crítica do…

Big Little Lies | Violência de gênero não tem preconceito de classe

Preocupação com as aparências, diferentes tipos de opressões, medo de perder certos privilégios financeiros que podem acabar se transformando em muralhas que fecham a mulher em um castelo de abuso, silêncio e solidão. A mais recente minissérie da HBO, "Big Little Lies", tem tudo isso um pouco. Dirigida por Jean-Marc Vallée ("Livre", "Clube de Compras Dallas") e protagonizada por nomes como Nicole Kidman, Shailene Woodley e Reese Witherspoon, a minissérie retrata a vida na pacata cidadezinha californiana de Monterey, onde famílias do tipo comercial de margarina vivem vidas aparentemente incríveis, com suas casas absurdamente aconchegantes à beira-mar. No entanto, o que a minissérie retrata é um ambiente tenso e hostil, onde até mesmo brigas e popularidade entre os filhos se reflete nos relacionamentos entre as mães e pais. Sabemos, desde o primeiro episódio, que o desfecho da minissérie será um crime, possivelmente um assassinato. Só não sabemos quem fez o que, quem são as vítimas e quem são os criminosos. Para chegar até lá, o roteiro intenso e profundo abre as portas das casas das famílias de Madeleine e Ed, Celeste e Perry, Jane e Bonnie e Nathan, nos convida para sentar com eles à mesa de jantar, nos mostra…

Assinar este feed RSS

Trailers Recentes

Os Perdedores | Trailer legendado e sinopse

Os Perdedores

Estreia 12 / Jun / 2010

Amorteamo | Trailer oficial e sinopse

Amorteamo

Estreia 8 / Mai / 2015

O Homem de Aço | Trailer legendado e sinopse

O Homem de Aço

Estreia 12 / Jul / 2013

O Artista | Trailer legendado e sinopse

O Artista

Estreia 10 / Fev / 2012

Pastoral Americana | Trailer legendado e sinopse

Pastoral Americana

Estreia 15 / Dez / 2016

50% | Trailer legendado e sinopse

50%

Estreia 2 / Jun / 2012

Winter, O Golfinho 2 | Novo trailer dublado e sinopse

Winter, O Golfinho 2

Estreia 25 / Set / 2014

Winter, O Golfinho | Trailer especial legendado e sinopse

Winter, O Golfinho

Estreia 14 / Out / 2011

Pequenos Espiões 4 | Trailer oficial e sinopse

Pequenos Espiões 4

Estreia 16 / Mar / 2012

Apenas Uma Vez | Trailer legendado e sinopse

Apenas Uma Vez

Estreia 18 / Abr / 2008

Cartas da Guerra | Trailer legendado e sinopse

Cartas da Guerra

Estreia 13 / Jul / 2017

Ao Cair Da Noite | Trailer legendado e sinopse

Ao Cair Da Noite

Estreia 22 / Jun / 2017

Premonição 5 | Trailer legendado e sinopse

Premonição 5

Estreia 23 / Set / 2011

A Múmia (2017) | Novo trailer legendado e sinopse

A Múmia (2017)

Estreia 8 / Jun / 2017