log in
 

Crítica do filme Oito Mulheres e um Segredo

Todo mundo já sabe

Lu Belin

por
Lu Belin

Sexta, 22 Junho 2018
Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures
Mudar tema Padrão Noturno
Barra lateral X Desativar
Mudar fonte A+ A A-

No fim das contas, Danny Ocean (George Clooney) morreu, mas tinha uma irmã, a Debbie (Sandra Bullock), uma golpista tão talentosa quanto ele. Depois de passar cinco anos na prisão por uma fraude que nem havia sido cometida por ela, Debbie sai da cadeia com sangue nos olhos e decide fazer o maior roubo de sua vida. Afinal, ela teve tempo para planejar tudo nos mínimos detalhes.

Para isso, a golpista que protagoniza o longa-metragem "Oito Mulheres e Um Segredo" vai precisar de um time afinadíssimo no qual nenhum homem é permitido. Cate Blanchett é Lou, ex-parceira e melhor amiga de Debbie, Rihanna é a super hacker Bola 8, Helena Bonham Carter é uma estilista falida que precisa de dinheiro para não ser presa pela receita federal, Sarah Paulson é a mãe suburbana Tammy, que tem uma vida totalmente oculta da família. Awkwafina é Constance, uma skatista mão leve que vai bater sua carteira, Mindy Kaling é uma especialista em joias.

Juntas, elas formam o time perfeito para dar vida ao ambicioso plano de roubar um colar Cartier que vale 158 milhões de dólares do pescoço de Daphne Kluger (Anne Hathaway) durante nada mais, nada menos, que o MET Gala, o evento mais exclusivo do colunismo social dos Estados Unidos.

Elenco matador

No maior estilo Vários Homens e um Segredo, o filme se centra todo no plano mirabolante da personagem de Sandra Bullock e a linha narrativa combina o momento do planejamento ao da execução, como acontece em muitos filmes do gênero.

oitomulheres1 0ebd2

A trilha sonora é super empolgante e digna de uma produção do tipo, contribuindo muito para dar o tom das cenas, que são desempenhadas com perfeição por aquelas que são o grande destaque do longa-metragem.

Você pediu Empoderamento Feminino? Então está tendo, e está tendo muito! Com frases que parecem ter sido feitas para lacrar na internet, o filme pende muito seu discurso para a valorização das mulheres por seus talentos - apesar de estarmos falando principalmente de um evento de moda no qual os figurinos são o aspecto central.

Por falar em figurino, a caracterização das personagens é maravilhosa, como não se podia deixar de esperar, refletindo um pouco do estilo das atrizes fora das telas também - Helena Bonham Carter que o diga!

oitomulheres4 68020

Todo esse envolvimento com as pautas feministas, com uma pitada forte de humor - às vezes até um pouco exagerado - e a presença surpresa de algumas personalidades como Katie Holmes e Heidi Klum, contribui para que o filme consiga ser até bastante independente do restante da franquia. Era de se esperar que houvesse uma participação maior dos 11, 12 ou 13 homens, mas o mais forte aqui é a ausência do Danny.

Assim, "Oito Mulheres e Um Segredo" não se pauta somente nas referências, o que é legal, já que constrói uma base sólida que permite inclusive a abertura para novos filmes seguindo a linha deste.

oitomulheres2 1015f

Além disso, embora os três primeiros Ocean's tenham sido dirigidos por Steven Soderbergh, "Oito Mulheres e Um Segredo" traz Gary Ross na direção e no roteiro, que ele assina com Olivia Milch. Com essa grande mudança na condução da história, um dos medos do público e da crítica com relação ao filme é que ele fosse desviar demais da proposta dos primeiros, mas muito pelo contrário.

Os homens, claro, são substituídos pelas mulheres no time muito bem orquestrado, obrigado, de Debbie. Mas, fora isso,o  longa-metragem mantém o mesmo clima de suspense e mistério bem-humorado que marca toda a franquia.

oitomulheres3 17892

No fim das contas, não traz nem segredos, nem surpresas, mas entrega exatamente o que o público foi até para ver - mulheres incríveis armando a maior maracutaia e desempenhando um roubo glamouroso, deixando os seguranças zonzos até o último.

Um bom filme, recomendado especialmente para você que curtiu os três anteriores e é fã de de histórias do universo dos crimes do colarinho branco!

Fonte das imagens: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Oito Mulheres e um Segredo

Elas são poderosíssimas!

Diretor: Gary Ross

Duração: 111 min

Estreia: 14 / Jun / 2018

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.