Crítica do filme Um Senhor Estagiário

De Niro ainda tem muito a oferecer

por
Douglas Ciriaco

25 de Setembro de 2015
Fonte da imagem: Divulgação/
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

☕ Home 💬 Críticas 🎭 Opinião

Quando li a sinopse de "Um Senhor Estagiário", fiquei animado. Isso porque a descrição do filme parecia ser a daquelas comédias de fim de noite, capazes fazer o espectador rir e se emocionar em uma boa medida. Ao final da sessão, a minha expectativa tinha sido atendida em 100%.

Na telona, vemos Ben Whitaker (Robert de Niro), um senhor de 70 anos que resolve ir atrás do anúncio de uma vaga para estagiário sênior em uma empresa de internet que começava a fazer um enorme sucesso criado por Jules Ostin (Anne Hathaway). O vazio deixado pela aposentadoria e pela esposa recém-falecida motivavam o idoso.

Então, o filme segue num ritmo bom, nem cansativo nem rápido demais, sem esbarrar em piadas bestas e até com leves críticas ao sexismo. Não dá para dizer que este é um filme surpreendente, pois tudo acaba sendo um tanto quanto previsível, porém, os fatos se desenrolam de maneira coerente.

Um Senhor Estagiário

Algumas situações inusitadas, mas bem colocadas dentro da trama escrita e dirigida de forma bastante competente por Nancy Meyers, já famosa por esse tipo de comédia em filmes como “Alguém Tem Que Ceder” e “Simplesmente Complicado”. A condução da história pela autora é um dos pontos mais positivos da história, pois consegue envolver o espectador.

Elenco de responsa

Além da direção, não se pode deixar de elogiar (mais uma vez) a atuação de Robert de Niro. A idade parece ter apenas refinado o protagonista de “Taxi Driver”, que transita de forma satisfatória entre comédias e dramas, mesmo que alguns de seus filmes mais recentes apresentem qualidade duvidosa.

Anne Hathaway também comprova a sua versatilidade, despontando de forma muito positiva em mais uma comédia água com açúcar. Enfim, “Um Senhor Estagiário” é um ótimo filme para ser visto quando você está a fim de algo que vai fazer você dar algumas risadas sem compromisso.

“Suave” é um bom adjetivo para qualificar a mais recente obra de Meyers, De Niro e Hathaway.

Fonte das imagens: Divulgação/

Um Senhor Estagiário

Experiência nunca é demais

Diretor: Nancy Meyers
Duração: 121 min
Estreia: 24 / Sep / 2015
Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?