log in
 
Terra Fantasma – A Visão dos Ju/Hoansi
Processo civilizatório?
Fonte da imagem: Divulgação/Under The Milky Way

Trailer legendado do filme Terra Fantasma – A Visão dos Ju/Hoansi

Gostou? Veja filmes relacionados

afda728x90 3c608
Cartaz oficial do filme Terra Fantasma – A Visão dos Ju/Hoansi Cartaz oficial do filme Terra Fantasma – A Visão dos Ju/Hoansi
Fonte: Divulgação/Under The Milky Way
Ficha Técnica do filme Terra Fantasma – A Visão dos Ju/Hoansi

Título no BrasilTerra Fantasma – A Visão dos Ju/Hoansi

Título original Ghostland: The View of the Ju'Hoansi

Gênero(s) Documentário

Duração85 min

Estreia no Brasil10 de Setembro de 2017

País Alemanha

Idioma Inglês

Diretor

Elenco

Elenco não disponível

Sinopse do filme Terra Fantasma – A Visão dos Ju/Hoansi

A vida dos Ju/Hoansi Bushmen no século XXI é marcada pela fome e pela erradicação cultural. A vida no vasto deserto de Kalahari mudou para uma das mais antigas culturas do nosso planeta: a caçada e o estilo de vida de sobrevivência foram proibidos por lei pelo governo da Namíbia em 1990. As cercas agora dividem a antiga terra sem fim da savana seca. Os antigos nômades são agora pressionados a viver em casas fixas e são obrigados a viver de presentes do governo ou, em alguns casos, de turistas aventureiros.

É nesse cenário que a nossa jornada começa, ao visitar um grupo Ju/Hoansi Bushmen no nordeste da Namíbia e acompanhá-lo em uma jornada para o mundo dos "outros", tanto na Namíbia como na Europa. Uma viagem com marcas de indicação trocadas: da descoberta à exploração, da atração turística ao turista, do mendigo ao professor. É simultaneamente um desafio e uma nova oportunidade tanto para "eles", como para "nós". Uma visão da contradição, um espelho no qual temos que encarar a nós mesmos, que expõe o nosso mundo "civilizado", nossos ritos modernos; uma troca de papéis vista através dos olhos de um período antigo que está morrendo.

O filme "Terra Fantasma", baseado na vida nômade tradicional, mostra a inevitável fusão do modo de vida nativo deles com o mundo "moderno", tanto em casa como ao longo da jornada. Assumimos a posição deles entre os mundos e conseguimos olhar, pela última vez, para o quase extinto grupo Ju/Hoansi, assim como para nós mesmos e para o mundo "civilizado" onde vivemos.

Site oficialSite oficialClique aqui para acessar o site oficial do filme

Serviços online com o filme Terra Fantasma – A Visão dos Ju/Hoansi no catálogo
Quer ver mais trailers recentes? Assine o nosso FeedRSS de Filmes do Café com Filme ou baixe o nosso appCafé com Filme no Google Play

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.