40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vai até o dia 02 de novembro

por
Lu Belin

21 de Outubro de 2016
Fonte da imagem: 40ª Mostra SP
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Começa hoje e vai até o dia 2 de novembro a 40ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante duas semanas, serão exibidos 322 títulos em 35 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre.

A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas. A 40ª Mostra é composta por seis seções: Homenagens, Apresentações Especiais, Foco Polônia, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional.

Vejam que simpática a vinheta de divulgação da mostra:

Além da exibição de filmes e dos encontros e debates com diretores, cineastas, críticos e profissionais da área de cinema, a 40ª Mostra também traz em sua programação o lançamento de livros.

Nesta edição, quatro títulos serão lançados: “O Cinema de Meus Olhos”, de Vinicius de Moraes —o poeta também é celebrado pelo evento com a exibição Vinicius de Moraes –; “Um Rapaz de Família”; “Cinema Japonês - Filmes. Histórias. Diretores”, de João Lanari Bo; “Pai País, Mãe Pátria”, de José Carlos Avellar, que será homenageado dentro da Sessão ABC na Mostra no dia 24/10 —; e a obra coletiva “100 Melhores Filmes Brasileiros”.

Veja os filmes e diretores desta edição, bem como notícias, trailers e listas no site da 40ª Mostra. É possível adquirir ingressos individuais ou comprar os pacotes para o evento todo.

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.