Cinema: confira as estreias de 28 de maio

por
André Luiz Cavanha

28 de Maio de 2015
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 6 min

Ainda dá tempo de conferir as estreias bombásticas que surgiram nas últimas semanas, como o maravilhoso Mad Max: Estrada da Fúria, que encantou a nossa equipe aqui do Café com a produção e roteiro superior a tudo que já foi feito com a franquia. A repercussão está sendo merecida e quem ainda não viu precisa mesmo dessa experiência!

Mas hoje é também dia de novidades, entre elas “A Incrível História de Adaline” muito elogiada na análise feita pelo Fábio Jordão e que pode trazer esperança para a vida das pessoas. 

Confira a lista completa de todas as estreias desta quinta-feira:

A Incrível História de Adaline

Leve seu amor para conhecer essa emocionante história de amor! Não se trata de só mais uma entre tantas outras. Com um roteiro surpreendente, o filme mostra a vida de uma moça de 29 anos que, após sofrer um acidente, não vê mais o tempo passar.

Quem atua como protagonista é a atriz Blake Lively, de “Selvagens” e “Lanterna Verde”. O filme também conta com a participação especial de Harrison Ford, muito bem inserido na trama.

A Menina dos Campos de Arroz

Essa produção franco-chinesa traz o primeiro filme falado em língua dong (falada por cerca de 1,5 milhões de pessoas na China). Além do ineditismo linguístico, a produção chama a atenção por se tratar de uma história narrada e interpretada por atores não-profissionais moradores de um vilarejo localizado ao sul do país.

Conta a história de uma menina de 12 anos que sonha ser escritora e viajar o mundo, embora a vida em sua província torne esse desejo difícil de ser realizado.

Cauby - Começaria Tudo Outra Vez

O documentário conta a trajetória deste intérprete que sempre salientou o conceito do eterno recomeço em suas músicas. Conta com a participação de célebres músicos brasileiros como Agnaldo Rayol, Maria Bethânia e Agnaldo Timóteo.

O Amuleto

Suspense e terror filmado em Florianópolis: quatro jovens se perdem no caminho de uma festa na Floresta da Cabana e a partir disso acontecem vários desaparecimentos. Essa história macabra é dirigida por Jeferson De e produzida pela Contraponto, de Florianópolis, em parceria com a Buda Filmes, de São Paulo.

O Homem Que Elas Amavam Demais

O novo filme de Catherine Deneuve traz o cineasta André Téchiné de volta ao drama criminal. A história é sobre uma morte misteriosa na Riviera, com grande disputa pelo controle dos cassinos da região.

Os Últimos Cangaceiros

Durvinha e Moreno fizeram parte do bando de Lampião, o mais controverso líder do cangaço. Apenas aos 95 anos de idade é que moreno resolve divulgar sua verdadeira identidade, sustentando o peso de suas lembranças e buscando reencontrar seu primeiro filho.

Permanência

Grande Irandhir Santos retorna às telonas neste drama de um fotógrafo pernambucano que tem a primeira exposição do seu trabalho em São Paulo. Ele se hospeda na casa de sua ex e evidências do seu passado surgem durante a revelação de algumas fotos.

Promessas de Guerra

Neste primeiro longa de Russel Crowe, ele mesmo é o protagonista. Filme sobre o contexto da Primeira Guerra Mundial, especificamente na campanha de Galípoli, quando tropas dos Aliados desembarcaram na costa turca em 25 de abril de 1915 com a missão de controlar o estratégico estreito de Dardanelos. 

Após essa sangrenta batalha, um fazendeiro australiano viaja para a Turquia para procurar seus três filhos desaparecidos.

Terremoto - A Falha de San Andreas

Um piloto de helicóptero especializado em resgates, faz uma perigosa viagem pela Califórnia após terrível terremoto com objetivo de resgatar a própria filha. Protagonizado por Dwayne Johnson, o filme é dirigido por Brad Peyton (“Viagem 2 - A Ilha Misteriosa”).

The Last Naruto – O Filme

A história acontece dois anos depois da batalha entre Naruto e Sasuke e o longa vai além da trama original já conhecida e serve como conclusão do anime por meio de um acontecimento bem louco: sob a ameaça da Lua se chocar com a Terra em forma de um meteoro. Naruto, Shikamaru, Hinata, Sakura e Sai devem resgatar Hanabi e evitar que o mundo seja destruído.

Trocando os Pés

Saudades do Adam Sandler? Neste filme o ator interpreta Max Simkin, um reparador de sapatos que está enjoado da rotina e se depara com uma relíquia mágica que lhe permite entrar na vida de seus clientes e ver o mundo de uma nova maneira. E parece que vestir os sapatos de outras pessoas é a única maneira para descobrir quem elas realmente são!

André Luiz Cavanha

Todo coração é uma célula revolucionária.