Cinema: confira as estreias do dia 07 de maio

por
André Luiz Cavanha

07 de Maio de 2015
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

O dia das mães é no próximo domingo e você já pode ir se programando para levar a sua para assistir um filminho neste final de semana ou aproveitar para descansar na poltrona do cinema durante seu passeio a procura de um bom presente.

Hoje é um dia de estreias com opções de documentários, comédias e ação. Confira cada uma delas na lista a seguir:

Últimas Conversas

Pouco antes da morte, o cineasta Eduardo Coutinho fez entrevistas com adolescentes brasileiros para entender a forma como eles pensam, sonham e vivem nos dias de hoje. O documentário foi montado por Jordana Berg e concluído por João Moreira Salles.

últimas conversas 3da04

De Gravata e Unha Vermelha

Este longa-metragem foi elaborado pela psicanalista e documentarista Miriam Chnaiderman com o objetivo de discutir a questão de gênero no Brasil. Transsexuais, transgêneros, adeptos do crossdressing e entusiastas falam sobre a construção individual do próprio corpo.

De Gravata e Unha Vermelha f74ec

A Vida Privada dos Hipopótamos

O filme conta a história de Christopher Kirk, um técnico de informática estadunidense que vai para a Colômbia após ler um artigo sobre os hipopótamos de Pablo Escobar. Ele se apaixona por uma misteriosa mulher que conhece durante os anos em que viveu na América do Sul e de quem fala obsessivamente. Tempos depois, o protagonista é preso por tráfico internacional de drogas no Brasil.

A Vida Privada dos Hipopótamos 87994

Cala a Boca Philip

Philip (Jason Shwartzman) está prestes a lançar seu próximo livro, após grande sucesso de seu romance de estreia. Com muita vontade de sair de sua cidade e por fim na rotina que se transformou seu relacionamento com a fotógrafa Ashley (Elisabeth Moss), ele finalmente consegue uma casa de verão emprestada para pensar mais sobre sua própria vida.

Cala a Boca Philip c2e57

O Exótico Hotel Marigold 2

Dando sequência ao longa que conquistou milhares de espectadores pelo mundo, os sete aposentados estão de volta após a inusitada viagem para a Índia. Agora instalados definitivamente no país, o objetivo deles será a inauguração de um novo hotel.

O filme é dirigido por John Madden, indicado ao Óscar de melhor direção por Shakespeare Apaixonado.

O Exótico Hotel Marigold 2 085b7

Sorria, Você Está Sendo Filmado – O Filme

O produtor e diretor Daniel Filho, conhecido pelo sucesso “Se eu fosse você”, estreia essa nova comédia com Lázaro Ramos sendo o protagonista. O elenco todo parece maravilhoso e é bem provável que esse filme se diferencie bastante dos besteiróis brasileiros que surgiram nos últimos tempos.

Sorria Você Está Sendo Filmado O Filme df15a

Super Velozes, Mega Furiosos

Parece meio tarde para que surja uma paródia da franquia “Velozes e Furiosos”, mesmo assim os roteiristas da série “Todo Mundo em Pânico” (Jason Friedberg e Aaron Seltzer) tentam extrair algo de engraçado nessa história. 

Super Velozes Mega Furiosos 1dbcd

O Franco-Atirador

Dirigido por Pierre Morel (Busca Implacável, 2008), este filme é uma adaptação do romance policial The Prone Gunman (2002), de Jean-Patrick Manchette. O protagonista é ninguém menos que Sean Penn, que além de atuar assina como corroteirista e coprodutor da obra.

franco 6e905

A Estrada 47

Essa coprodução entre Brasil, Itália e Portugal destaca a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Guerra Mundial. A história é baseada nos relatos de ex-combatentes e crônicas sobre o tema feitas pelo diretor Vicente Ferraz nos últimos anos.

Estrada47 684f9

André Luiz Cavanha

Todo coração é uma célula revolucionária.