Cinema: confira as estreias do dia 19 de março

por
Fábio Jordan

19 de Março de 2015
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

Estava ansioso pelos lançamentos da semana? Pois bem, hoje é quinta-feira e você já pode correr para o cinema conferir uma porção de filmes bem interessantes.

O dia está recheado de boas novidades, mas o destaque mesmo fica para Insurgente, a tão aguardada sequência do filme com Shailene Woodley e Theo James.

Todavia, o filme ainda tem vários títulos dos mais variados tipos, então todo mundo pode ficar feliz. Sem delongas, vamos ver o que tem de bom para conferir neste fim de semana.

A Série Divergente: Insurgente

E a tão esperada continuação de DIvergente chega aos cinemas! Em Insurgente, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição.

insurgente 25472

Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los.

Dívida de Honra

E, por incrível que pareça, hoje temos um faroeste chegando às telonas. O filme dirigido, escrito e protagonizado por Tomy Lee Jones conta a história de Mary Bee Cuddy, uma exploradora forte e independente, natural do Nebraska.

dividadehonra fe43d

Ela leva três prisioneiras a caminho do Iowa, mas no percurso ela cruza com Georges Briggs, um vagabundo que ela salva de uma morte eminente. Os dois decidem então unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.

Mapa para as Estrelas

A família Weiss vive na Califórnia em meio a dinheiro, sonhos, fama, inveja, ódio e desejo. Stafford Weiss (John Cusack) é um famoso terapeuta de autoajuda, cujo programa na TV o trouxe uma clientela de celebridades.

A esposa, Cristina Weiss (Olivia Williams), tenta gerenciar a carreira do filho que acaba de sair da reabilitação. Para piorar, a irmã, Agatha (Mia Wasikowska), teve alta recentemente de um sanatório onde foi tratada por piromania. Ela fica amiga de Jerome (Robert Pattinson), motorista de limusine, que quer ser ator.

mapaestrelas f079f

Acrescente a essa história Havana (Julianne Moore), cliente de Stafford e atriz que sonha em filmar um remake de um filme estrelado por sua mãe (já falecida), Clarice (Sarah Gadon), que a tornou uma estrela nos anos 60. Uma loucura, não?

Leita nossa crítica do filme Mapa para as Estrelas.

O Duelo

Adaptação da obra “Os Velhos Marinheiros”, de Jorge Amado, este é um dos últimos títulos protagonizados por José Wilker.

Esta divertida comédia conta a história do comandante Vasco Moscoso de Aragão que se muda para a cidade balneária de Periperi, e logo conquista o respeito e admiração dos moradores com suas histórias cheias de aventura e romance.

duelo b78e4

Contudo, ele será desmascarado por Chico Pacheco, que viaja à capital para investigar seu passado e volta com sua própria versão das histórias do homem que ele acusa ser um mentiroso.

Leita nossa crítica do filme O Duelo.