log in
 
Com 8 indicações ao Oscar, Dunkirk volta aos cinemas brasileiros
Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures
op2 728x90 data 52d78

FILME RELACIONADO

Dunkirk, filme de guerra dirigido por Christopher Nolan, recebeu oito indicações ao Oscar 2018. Para comemorar, a Warner Bros. Pictures expandiu o circuito de exibição do filme nos cinemas brasileiros. A película fica em cartaz de 1° a 7 de fevereiro, com salas no Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas e Londrina, além de São Paulo, onde já estava em exibição desde a última semana.

Entre as indicações da última obra de Nolan estão as categorias de Melhor Filme e Melhor Direção. Dunkirk já ultrapassou os R$ 14,5 milhões de reais em arrecadação, com um público de mais de 792 mil pessoas em 2017. Além do talento de Nolan, o filme também conta com nomes de peso como Kenneth Branagh, Cillian Murphy e Tom Hardy, bem como do novato Harry Styles, ex-integrante do grupo One Direction. Outro destaque é a trilha sonora angustiante de Hans Zimmer, que dita o ritmo do filme.

Se você ainda não viu o filme, essa é uma ótima oportunidade para conferir a história real de soldados britânicos e aliados cercados por forças inimigas durante a Segunda Guerra Mundial. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima. Vale lembrar que Christopher Nolan utilizou uma combinação de tecnologia IMAX e filme 65mm para conseguir capturar todo o drama dos mais de 300 mil soldados aliados que foram evacuados da praia.

Leia a crítica do filme Dunkirk

Assuntos Oscar Cinema

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.