Criador de "Trainspotting" fará série sobre a cultura das raves

por
Nicole Lopes

02 de Abril de 2017
Fonte da imagem: Derek Ridgers
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Para os fãs da saga Trainspotting que saíram do cinema com gostinho de quero mais após verem o segundo filme, T2 - Trainspotting - , o criador e roteirista da obra, Irvine Welsh, irá ingressar em um novo projeto, uma série de TV. 

Ao lado do premiado roteirista Dean Cavanagh, a série “Ibiza87”, como vai ser chamada, vai contar a história do surgimento da acid house e sobre a cultura das raves nos anos oitenta. 

A trama vai percorrer as carreiras dos DJs Nicky Holloway, Paul Oakenfold e Danny Rampling depois que viajaram para Ibiza, uma das ilhas do arquipélago de Baleares e onde a cultura do acid house tornou-se popular. “Como vocês sabem, isso coincide com o aniversário de 30 anos da nossa viagem a Ibiza e o que aconteceu depois daquilo, o nascimento dos clubs de dance music e a cena de festivais como conhecemos hoje”, declarou Paul Oakenfold em comunicado à imprensa.

Além de contar toda história dos três músicos no período do “Segundo verão do amor”, em referência à cultura hippie que eclodiu no final dos anos 60 em São Francisco, Estados Unidos, eles serão responsáveis pela trilha sonora da série.

O seriado ainda não tem data de lançamento.

serieibiza873 5ffd9

Nicole Lopes

À procura do mundo invertido