Episódio "San Junipero", de Black Mirror, leva Emmy de melhor filme para TV

por
Lu Belin

17 de Setembro de 2017
Fonte da imagem: Netflix
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

A cerimônia de entrega do Emmy Awards aconteceu nesse domingo (17/09), movimentando a galera de Hollywood em um verdadeiro meme generator de indiretas para o Trump. Dominada pela minissérie “Big Little Lies”, a premiação também reconheceu alguns longa-metragens feitos para a TV – de forma a não concorrer com o Oscar.

Porém, nessa categoria de filmes para a TV, quem brilhou neste ano foram as séries. O grande vencedor foi o episódio San Junipero, da série britânica "Black Mirror", que também levou Melhor Roteiro em Minissérie ou Filme Feito para a TV, para Charlie Brooker – deixando para trás até mesmo a grande vencedora da noite, “Big Little Lies”.

Também concorriam na categoria “Dolly Parton's Christmas of Many Colors: Circle of Love”, “Sherlock: "The Lying Detective", “A Vida Imortal de Henrietta Lacks” e “O Mago das Mentiras”.

"Black Mirror" é uma série produzida atualmente pela Netflix, em que cada episódio conta uma história diferente e completamente sem conexão com os demais. Em comum, eles têm apenas as temáticas ligadas ao lado sombrio do ser humano, à tecnologia e a realidades disruptivas.

O vencedor do Emmy, "San Junipero", conta a história de duas jovens - a tímida Yorkie (Mackenzie Davis) e a extrovertida Kelly (Gugu Mbatha-Raw) - que vivem em um mundo onde é possível se mover através dos anos. Iniciada em 1987, a história se passa na praia de San Junipero, que dá nome ao episódio, que tem quase uma hora.

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.