Fantasmagorias

Curtas de terror da HBO estão disponíveis no youtube

por
Edelson Werlish

30 de Junho de 2016
Fonte da imagem: HBO
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Você lembra do chupa-cabra? Se passou pelos anos 90 deve se lembrar das várias matérias e reportagens na TV sobre o monstro que aterrorizava as cidades do interior do Brasil. Já está com medo? Então se prepare, porque o bichão está de volta, mas dessa vez página oficial da HBO no youtube

Se você é fã de contos de terror, a dica é a série de curta-metragens “Fantasmagorias”, a qual relata aterrorizantes lendas urbanas da América Latina, incluindo a história do famoso sugador de sangue de cabritos.

 

Os mini-filmes da coleção Fantasmagorias são criados pela produtora argentina Studio Freak, e são feitos digitalmente, apresentando uma incrível animação e síntese no roteiro das histórias. Todos possuem menos de três minutos, tempo o suficiente para fazer você não querer dormir com a luz apagada à noite. 

 “O Conto do Chupa-Cabra”, que se passa no nordeste brasileiro, “O Jantar Maldito”, que relata o terrível aniversário de casamento de um casal de Buenos Aires e “Roubo de Orgãos”, o destino nada feliz de um empresário no Rio de Janeiro, já estão disponíveis no youtube. 

Outros capítulos relatando casos em outros países, como “A Chorona”, no México, e “Assovio”, na Venezuela e Colômbia, que já passaram na HBO, devem estar disponíveis online em breve. Mais trabalhos da Studio Freak podem ser encontrados no portfólia da produtora.  

  • Fonte HBO

  • Fonte das imagens HBO

Edelson Werlish

Andou na prancha, cuidado Godzilla vai te pegar!