Fronteira Festival abre inscrições para filmes documentais e experimentais

por
Lu Belin

12 de Novembro de 2017
Fonte da imagem: Ancine
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

O quarto Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental (FFF) abre inscrições para produções de quaisquer nacionalidades, de todas as metragens e que tenham sido realizados a partir de janeiro de 2017. Os interessados podem registrar gratuitamente seus trabalhos no próprio site do evento até o dia 4 de janeiro de 2018.

Cada realizador pode inscrever quantos filmes quiser. Também são aceitos filmes work-in-progress (que estejam em fase de montagem ou finalização). São três premiações para longas-metragens e outros três para curtas: Júri Oficial, Prêmio Especial do Júri e Júri Popular. As produções também podem integrar mostras de caráter não competitivo.

Ao mesmo tempo, a comissão de seleção do Fronteira fará a escolha dos filmes que irão compor a Cadmo e o Dragão – mostra fixa dedicada a filmes desobedientes produzidos em Goiás. Esta seção não tem caráter competitivo. O regulamento completo do Fronteira pode ser acessado aqui.

O festival acontecerá em Goiânia entre 12 e 21 de abril de 2018 e tem como objetivo exibir e divulgar uma produção cinematográfica contemporânea fora dos catálogos das grandes salas de exibição, mas que represente a diversidade do universo audiovisual. Mais informações podem ser obtidas na página da mostra no Facebook (@fronteirafestival) ou no site do evento.

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.