HBO divulga programação do mês de junho de 2016

por
Rafael Gazzarrini

28 de Maio de 2016
Fonte da imagem: Reprodução/HBO
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 5 min

A HBO já liberou as novidades para o mês de junho e a programação está cheia de sucessos do cinema e produções para todos os gostos. Os filmes vão ao ar sempre aos sábados, às 22 horas.

É importante notar que as estreias acontecem no canal principal, mas há reprises programados nos demais canais do pacote, muitos com áudio em português e em horários bem convidativos. Além disso, você também poderá conferir os filmes diretamente pelo aplicativo HBO GO. Agora, vamos aos filmes.

Para Sempre Alice

O destaque do mês de junho vai para um dos dramas mais bonitos (e sofridos) de todos os tempos: "Para Sempre Alice", que traz a diva Julianne Moore no elenco.

Para Sempre Alice

Em Para Sempre Alice (Still Alice), a Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de Linguística que, aos poucos, começa a esquecer algumas palavras e perder-se pelas ruas de Manhattan. Preocupada com a situação, ela procura um médico e é diagnosticada com Alzheimer. A doença vai colocar à prova todos da família. A atriz Julianne Moore recebeu o Oscar® de Melhor Atriz por sua interpretação no filme. A estreia é no dia 25 de junho.

Leia a crítica do filme Para Sempre Alice.

Terceira Pessoa

Outro destaque é o longa Terceira Pessoa (Third Person), que estreia no dia 11 de junho e apresenta três histórias de amor em diferentes cidades. Em Paris, Michael é um escritor veterano que tem uma relação complicada com sua amante Anna.

Terceira Pessoa

Em Nova York, Julia é uma mãe traumatizada, após perder a guarda do filho para o ex-marido. A fim de reverter a situação, ela conta com a ajuda da advogada Theresa em uma batalha judicial. Em Roma, o empresário Scott conhece a misteriosa cigana Monica e logo se encanta por ela.

A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte

O primeiro a estrear, no entanto, é A Mulher de Preto 2: Anjo Da Morte (The Woman in Black 2: Angel of Death) estreia no dia 4 de junho. O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um bombardeio destrói a cidade de Londres, deixando os moradores desabrigados.

Para se proteger da guerra e encontrar abrigo, a professora Eve (Phoebe Fox) e algumas crianças se refugiam em uma casa abandonada e distante da civilização. No entanto, uma série de acontecimentos estranhos começam a aterrorizar os novos hóspedes.

Leia a crítica do filme A Mulher de Preto 2.

Hotel Transilvânia 2

Para a criançada, a animação Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2) estreia no dia 18 de junho. Depois do casamento, a vampira Mavis e o mortal Jonathan dão à luz um bebê, o pequeno Dennis. Após a chegada do novo habitante, o vovô Drácula e seus amigos fazem de tudo para provar que o garoto é um vampiro e mantê-los no hotel.

Hotel Transilvania 2

Leia a crítica do filme Hotel Transilvânia 2.

Guerras Alheias

Já o dia 13 de junho é a data de estreia do documentário Guerras Alheias (Guerras Ajenas), uma produção original da HBO que retrata a situação da Colômbia na década de 1990, período no qual se intensifica a chamada “guerra contra as drogas”.

Na época, a violência e o terrorismo imposto pelos cartéis de drogas levaram o governo colombiano a assinar com os Estados Unidos o Plano Colômbia, um audacioso plano composto por apoio militar e logístico para deter a falência do Estado.

Então, recapitulando as datas de estreia:

04/06: A Mulher de Preto 2: Anjo Da Morte

11/06: Terceira Pessoa 

13/06: Guerras Alheias

18/06: Hotel Transilvânia 2

25/06: Para Sempre Alice

Estreias do canal MAX

O canal MAX também reservou novidades para o mês de junho. O primeiro documentário brasileiro exclusivo para esse “braço” da HBO é “Dorina – Olhar para o Mundo”, que estreia no dia 21 de junho, às 23 horas, com audiodescrição.

Produzido pela Girafa Filmes, Dezenove Som e Imagem e Mil Folhas, o longa-metragem apresenta a trajetória de Dorina Nowill, mulher extraordinária que desenvolveu um trabalho pioneiro de inclusão social dos deficientes visuais no Brasil e no mundo. Dorina ficou conhecida pelo seu poder de transformação, tanto no âmbito pessoal como na esfera social e política.

O canal MAX também apresenta no mês de junho os filmes Gerontofilia (Gerontophilia), Ludwig Segundo (Ludwig II), O Casamento Gay em Julgamento (The Case Against), Irmãos Desastre (Skeleton Twins), Café da Manhã em Plutão (Breakfast on Pluto), O Amor É Estranho (Love is Strange) e Tom na Fazenda (Tom à la Ferme).

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.