Na crista da onda! Aquaman domina bilheterias mundiais

por
Fábio Jordan

18 de Dezembro de 2018
Fonte da imagem: Warner Bros. Pictures
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

A Liga da Justiça se separou temporariamente para dar vez aos filmes dos heróis solos. E, ao contrário do ditado que conta que "uma andorinha não faz verão", um certo peixão cabeludo parece conseguir fazer um agito no oceano.

A épica aventura do Aquaman ainda nem estreou em alguns países de grande audiência - nos EUA, a obra só chega às telonas no dia 21 de dezembro -, mas ela já fez um sucesso estrondoso em várias localidades, inclusive no Brasil, em que conquistou o primeiro lugar nas bilheterias com mais de R$ 31,446 milhões somente no primeiro fim de semana.

O filme dirigido por James Wan e estrelado por Jason Momoa chegou às telonas brasileiras em 12 de dezembro com sessões noturnas antecipadas, e no dia 13 de dezembro em circuito nacional, levando mais de 1,7 milhão de fãs para as salas de cinema somente neste curto período.

aquamanbilheteria dfd56

O final de semana de abertura, incluindo a bilheteria das sessões antecipadas do dia 12 de dezembro, também foi marcado pelos recordes:

  • Aquaman é a maior abertura da Warner Bros. Pictures em 2018;
  • O filme do Aquaman também é a 2ª maior abertura de 2018 no Brasil;
  • Além disso, o longa-metragem do Aquaman é a 4ª maior abertura de todos os tempos para a Warner Bros. Pictures no Brasil;
  • E, surpreendentemente, o filme do Rei dos Mares é a maior abertura de um filme solo de super-herói no país.

“Os resultados deste fim de semana provam que o Aquaman é o rei das bilheterias, assim como dos Sete Mares. Estamos felizes com esses números extraordinários e animados para ver o grande público formado por fãs de cinema, apaixonados por filmes, aficionados pela DC e pelas famílias enchendo os cinemas nessas férias. Acreditamos que o boca-a-boca positivo sobre o filme levará esses resultados fantásticos para o próximo ano”, afirma Patricia Kamitsuji, diretora-geral da Warner Bros. Pictures no Brasil.

Veja o trailer de Aquaman

Aquaman

O mar te chama!

Diretor: James Wan
Duração: 143 min
Estreia: 13 / Dec / 2018