“Não Devore Meu Coração!”, de Felipe Bragança, representará o Brasil em Sundance

por
João Gabriel de Souza

01 de Dezembro de 2016
Fonte da imagem: Divulgação/Fênix Filmes
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

O filme brasileiro “Não Devore Meu Coração”, dirigido por Felipe Bragança e estrelado por Cauã Reymond, está concorrendo ao prêmio de uma das maiores janelas do Festival de Sundance: a World Cinema Competition.

Obviamente, junto com ele, o cinema brasileiro vai ganhando destaque no evento. O longa narra uma história de amor juvenil e tem como pano de fundo as disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguay.

Rodado em 2015, na cidade de Bela Vista - MS, “Não Devore Meu Coração” faz sua a estreia no festival, possuindo direção solo do Felipe Bragança, carioca de 35 anos - conhecido por seus filmes em parceria com Marina Meliande (A Alegria, que esteve em Cannes 2010) e como roteirista de filmes de Karim Ainouz (Praia do Futuro).

O elenco mistura atores profissionais com não-atores locais. Nomes conhecidos do elenco são Cauã Reymond, Leopoldo Pacheco, Cláudia Assunção e Ney Matogrosso (em participação especial).

naodevoremeucoracao1 d0395

Vale notar que a World Cinema Competition é a principal janela de Sundance para filmes produzidos fora dos EUA, e a Competição conta com produções de diversos países. O festival acontece entre 19 e 29 Janeiro em Park City - Utah.

“Não Devore Meu Coração!” é uma produção da Duas Mariola Filmes, em co-produção com a Globo Filmes e parceiras da Holanda e França. A distribuição em nosso país ficará por conta da Fênix Filmes.

A data de estreia no Brasil ainda não foi definida, mas a previsão é para o 2° semestre de 2017.

João Gabriel de Souza

O viajante galático