No ritmo das Olimpíadas: confira 10 filmes de esportes no Telecine Play

por
Rafael Gazzarrini

10 de Agosto de 2016
Fonte da imagem: Telecine
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

Neste exato momento, o Rio de Janeiro atrai a atenção de todo o mundo por um motivo muito simples: as Olimpíadas de 2016. Durante todo o dia, os amantes do esporte têm diversas competições para acompanhar – e, aproveitando esse momento, o Telecine Play destacou 10 filmes da sua plataforma.

Todos eles contam com histórias que envolvem alguma modalidade esportiva, como o boxe, atletismo, golfe, basquete e muito mais. Para saber mais sobre esses títulos, basta continua lendo esta notícia. Caso você queira acessar o Telecine Play, clique aqui.

Touro Indomável

O filme dirigido por Martin Scorsese mostra a trajetória do pugilista Jake LaMotta (Robert De Niro), conhecido como o Touro do Bronx. Ídolo dentro do ringue, o lutador sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada. O irmão e empresário Joey, a mulher do atleta, Vickie, e todos que o cercam são afetados pelo comportamento autodestrutivo dele.

Rocky, Um Lutador

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), lutador de boxe ainda desconhecido nos grandes ringues, ganha a grande chance de lutar contra o campeão mundial de pesos pesados Apollo Creed. Considerando a grande oportunidade de sua vida, Rocky passa a treinar com muita dedicação para conquistar a vitória.

Invencível

Durante a Segunda Guerra, o avião com o atleta e soldado Louis Zamperini (Jack O'Connell) cai no oceano por uma falha na turbina. Ele luta para se manter vivo tendo que enfrentar inúmeros riscos até ser capturado por japoneses. No campo de prisioneiros, Louis enfrentará os terrores do Sargento Watanabe.

Leia a crítica do filme Invencível.

O Melhor Jogo da História

melhorjogodahistoria 75344

O filme conta a história real de Francis Ouimet, jovem de 20 anos que venceu o torneio US Open de Golfe, em 1913. Na ocasião, ele derrotou Harry Vardon, seu maior ídolo e um dos favoritos a ganhar a competição. Francis foi o mais jovem jogador a ganhar a competição até então.

Jogada Certa

Leslie Wright (Queen Latifah) conseguiu o emprego da sua vida: ser a fisioterapeuta de um astro de basquete. Excelente profissional, ela não só consegue devolvê-lo às quadras, como também mexer com seu coração. Mas, para conseguir conquistá-lo de vez, precisará afastar um único obstáculo: sua bela amiga Morgan.

Jogada Decisiva

Jake, há 15 anos na prisão pela morte da mulher, ganha a suspensão de sua pena com a condição de que convença seu filho, o melhor atleta da liga escolar americana de basquete, a escolher a universidade do estado como seu destino acadêmico.

McFarland dos EUA

Depois de perder o emprego como treinador de futebol, Jim White (Kevin Costner) se muda para uma pequena cidade da Califórnia. Lá, ele descobre alguns talentos do atletismo e tem a missão de transformar um grupo de jovens em campeões.

A Grande Vitória

agrandevitoria 68c80

Criado pela mãe e pelo avô, Max Trombini teve uma infância humilde e complicada. Em Ubatuba, sua cidade natal, ele se envolveu em diversos problemas. Através do judô, Max consegue construir uma carreira, que o transforma em um dos principais técnicos do esporte.

Contra a Maré

Yann Kermadec tem a chance de realizar seu sonho ao substituir seu amigo em uma corrida de veleiros ao redor do mundo. Quando para em uma cidade para consertar um problema no painel, descobre que um adolescente entrou escondido no barco. Agora, ele pode ser desclassificado pela presença do menino.

Meninos de Kichute

Nos anos 70, Beto é um garoto que sonha em ser goleiro de futebol. Ele vive em uma cidade do interior e, para realizar seu sonho, terá que enfrentar o pai autoritário, que considera a competição um pecado. Mas Beto não vai desistir tão fácil e vai contar com a ajuda da sua vizinha, Dona Leonor.

Você tem outras sugestões de filmes emocionantes sobre esportes? Deixe seu comentário e compartilhe suas dicas com todos :)

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.