Telecine Cult homenageia Marilyn Monroe

por
Lu Belin

29 de Maio de 2016
Fonte da imagem: Telecine
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

No dia em que uma das mais icônicas mulheres da história do cinema completaria 90 anos, o Telecine Cult preparou um especial em homenagem a essa polêmica atriz. O “Especial Happy Birthday Ms. Monroe” vai ao ar no dia 1º de Junho (quarta-feira) e conta com dois dos mais representativos filmes da artista norte-americana.

Os Homens Preferem as Loiras” abre o especial, às 20h10. Neste longa, as dançarinas Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell) embarcam em um navio rumo a Paris. A viagem foi engendrada pelo sogro de Lorelei, que, por não acreditar no amor da futura nora, contratou um detetive para segui-las a bordo. A presença do investigador então provoca muitas confusões no cruzeiro. Essa foi a terceira produção em que o diretor Howard Hawks e Marilyn Monroe trabalharam juntos.

Os homens preferem as loiras

Logo depois, às 22h, vai ao ar “O Pecado Mora ao Lado”, estrelado por Marilyn Monroe e tido como uma das grandes comédias da história do cinema norte-americano. A viagem da mulher e do filho durante as férias acaba aproximando o editor de livros Richard Sherman (Tom Ewell) de sua nova vizinha: uma jovem e bela loira que sonha ser atriz. A possibilidade de se tornar infiel acaba deixando Richard obcecado e paranoico.

Um furacão dentro e fora das telas

Marilyn Monroe – nome artístico de Norma Jeane Mortenson – morreu em 1962, com apenas 36 anos. Mesmo sendo tão jovem, a loira deixou um legado de 20 filmes e muito mais do que isso: representou uma verdadeira revolução na maneira como a mulher era vista e poderia – ou deveria se comportar – na década de 50.

Eternizada como um símbolo sexual, Marilyn representou uma libertação frente à necessidade feminina de se comportar com recato e mostrou o poder de viver a própria sensualidade. Uma das figuras mais misteriosas e também mais exploradas em sua vida pessoal por filmes e documentários, ela vive no imaginário dos fãs de cinema até hoje.

Serviço:

Os Homens Preferem As Loiras (Gentlemen Prefer Blondes)

Quarta, dia 01/06, às 20h10

O Pecado Mora Ao Lado (The Seven Year Itch)

Quarta, dia 01/06, às 22h

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.