Telecine Play lança lista que destaca filmes Girl Power

por
Lu Belin

12 de Agosto de 2017
Fonte da imagem: Telecine Play
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 9 min

A próxima semana reserva uma surpresa para as mulheres, que serão homenageadas com o especial "Semana Girl Power" no Telecine Play. Aproveitando a onda do sucesso que vem fazendo o vídeo da cantora Pablo Vittar no canal do youtube do Telecine, o grupo Telecine criou uma lista de filmes que considera empoderadores - e alguns nem tanto.

Estrelas poderosas do cinema vivem personagens marcantes em longas como "Thelma & Louise". Com Geena Davis e Susan Sarandon nos papéis principais, a produção consagrou-se em 1991 por levantar a bandeira do feminismo.

"Um Momento Pode Mudar Tudo", "Em Seu Lugar", "Joy – O Nome do Sucesso", "Mulheres – O Sexo Forte", "O Amor Não Tira Férias" e "Cisne Negro" também estão disponíveis na plataforma online.

Confira a lista completa!

Um Momento Pode Mudar Tudo

Baseado no livro homônimo, escrito por Michelle Wildgen, o drama tem Hilary Swank, Josh Duhamel e Emmy Rossum no elenco.

girlpowerummomentopodemudartudo 8d2b7

Bec é a universitária interpretada por Emmy. A moça tem uma vida tumultuada e toma outro rumo quando ela começa a cuidar de Kate (Hilary Swank), que sofre de uma doença degenerativa.

Em Seu Lugar

Cameron Diaz e Toni Collette vivem as irmãs Maggie e Rose, completamente diferentes - da aparência ao temperamento. Um encontro divertido com a avó recém-descoberta da dupla, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), vai fazer com que Maggie e Rose descubram suas semelhanças.

girlpoweremseulugar d08dc

Joy - O Nome Do Sucesso

Pela terceira vez, David O. Russell une Robert De Niro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, que já haviam contracenado juntos em outras duas obras do diretor: O Lado Bom da Vida e Trapaça.

girlpowerjoyonomedosucesso e3d0f

Jennifer Lawrence mostra a força feminina ao representar a história real e de superação da empreendedora Joy Mangano, que ficou famosa por inventar o esfregão autolimpável.

Confira a crítica do filme Joy - O Nome do Sucesso.

Thelma & Louise

Geena Davis e Susan Sarandon são Thelma & Louise, respectivamente, no premiado filme de Ridley Scott. Com roteiro de Callie Khouri, o longa foi reconhecido na categoria nas principais premiações do cinema: Oscar e Globo de Ouro. Em busca de liberdade, as amigas decidem largar tudo e pegam a estrada atrás de aventura. Mas um crime atravessa seus caminhos.

girlpowerthelmaelouise 2f493

Com Brad Pitt, Harvey Keitel, Michael Madsen, Christopher McDonald e Stephen Tobolowsky, entre outros.

Mulheres - O Sexo Forte

Mary tem a vida perfeita: é bem-sucedida, tem o marido ideal, família, vida estabilizada e amigas leais. Quando ela descobre que seu marido está tendo um caso, une forças com suas amigas e descobre que sua verdadeira força vem de dentro.

girlpowermulheres 0df9d

Escrita, produzida e dirigida por Diane English, a comédia é uma refilmagem de As Mulheres (1939) e reúne diferentes gerações no elenco: Meg Ryan, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pinkett Smith, Carrie Fisher, Debi Mazar, Bette Midler, Candice Bergen, Cloris Leachman e Jill Flint.

O Amor Não Tira Férias

O romance mostra a desastrosa vida amorosa de Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz).

girlspoweroamonaoiraferias 52c58

Depois de experiências conturbadas, elas se conhecem num site de intercâmbio de casas e combinam a troca. Mas nem imaginam que a aparição de Miles (Jack Black) e Graham (Jude Law) está prestes a mudar seus destinos.

Cisne Negro

Drama premiado que marcou a carreira de Natalie Portman como vencedora do Oscar, do Globo de Ouro e do Bafta. Para viver a bailarina Nina, a atriz emagreceu quase 10 kg.

girlpowercisnenegro f426f

A personagem é perfeccionista ao extremo e precisa lidar com suas próprias exigências quando conquista o papel principal em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes". Além disso, é cobrada pelo diretor artístico, Thomas (Vincent Cassel), e passa a enxergar uma rival em Lilly (Mila Kunis).

m cafe 5407e

Agora, se você concorda comigo que tem coisas mais empoderadoras que essas pra ver, a gente reuniu alguns outros títulos sensacionais pra você assistir, também no Telecine Play!

Rua Cloverfield, 10

Michelle sofreu um acidente de carro e acordou no porão de um homem que alegou ter salvo sua vida de um ataque químico que destruiu o planeta.

girlpowerruacloverfield10 d84d6

Sem acreditar na história, ela tenta se libertar, mas as atitudes de Howard fazem com que ela se questione sobre o que ocorreu lá fora.

Confira a crítica do filme Rua Cloverfield, 10.

Antes de Dormir

Ao acordar todas as manhãs, Christine não lembra quem é ou onde está, e seu marido, Ben tem a tarefa de relembrá-la de sua vida.

girlpowerantesdedormir 5bb65

Conforme passa por uma terapia sigilosa, ela começa a lembrar do passado e percebe que tudo que lhe contam não passam de mentiras.

Lugares Escuros

Após sobreviver a um massacre em que perdeu sua mãe e irmãs, Libby Day tenta levar a vida adulta com esta sombra do passado.

girlpowerlugaresescuros b12e7

Um grupo de investigação amador a convence a revisitar cada detalhe do que aconteceu, colocando em dúvida a culpa de seu irmão pelos assassinatos.

O Impossível

Baseado na emocionante história real de uma família de turistas durante o Tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2004.

girlpoweroimpossivel a7441

Após a destruição causada pela onda gigante, uma mãe tenta sobreviver com seu filho adolescente e reencontrar seu marido e seus dois filhos pequenos no meio do caos na Tailândia.

O Quarto de Jack

Jack e sua mãe, Joy, vivem em um pequeno quarto, isolados do mundo.

girlpoweroquartodejack d2217

Mantidos em cativeiro por um homem, Joy tenta proteger o filho da terrível realidade. Não aguentando mais essa situação, ela elabora um plano para fugir do local, e conta com a ajuda do menino para que ambos voltem à vida normal.

Confira a crítica do filme O Quarto de Jack.

A Garota Dinamarquesa

Baseado na história real da artista dinamarquesa Lili Elbe, nascida Einar Wegener, e pioneira na cirurgia de mudança de sexo.

girlpowergarotadinamarquesa 6564f

O filme narra a sua emocionante trajetória, sua descoberta como mulher e seu casamento com a também pintora Gerda Wegener.

Confira a crítica do filme A Garota Dinamarquesa.

As Sufragistas

Quando as mulheres ainda não tinham direito a voto no Reino Unido, no início do século 20, um grupo feminista decide quebrar vitrines e queimar objetos pela cidade para que suas vozes sejam ouvidas.

girlpowerassufragistas 9ae51

A trabalhadora Maud se junta a elas e acaba sofrendo graves consequências na luta por direitos.

Veja a crítica do filme As Sufragistas.

m cafe 5407e

Acesse o Telecine Play e confira este e outros filmes com personagens mulheres complexas e empoderadas!

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.