Um festival inteiro só sobre animações de horror: conheça o Animaldiçoados!

por
Lu Belin

18 de Agosto de 2016
Fonte da imagem: Assessoria/ Animaldiçoados
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Já é o sexto ano em que um festival internacional de cinema reúne no Brasil produções de animação dedicadas unicamente ao gênero de horror. De 1 a 11 de setembro no Rio de Janeiro e nos dias 17 e 18 de setembro em São Paulo, o Festival Internacional de Animação Sombria para Adultos reunirá diversos filmes de animação, brasileiros e estrangeiros de terror, horror, suspense e outros gêneros amaldiçoados dedicados ao público adulto. 

A programação do festival é composta pela competição internacional de animação, retrospectivas, programas dedicados a filmografias de animadores e o programa especial de animações sobre infestações, tema desta sexta edição do festival. 

Segundo o diretor e curador do evento, Alexander Mello, além de divertir os fãs destes gêneros de arrepiar, o Animaldiçoados abre espaço para novos talentos. “Novos cineastas e produtores independentes mostrarão seus filmes e terão contato com outras produções e profissionais do universo de animação de terror, horror e suspense para adultos no Brasil”. 

Neck and Neck Animaldicoados 6203c

Além disso, o público poderá assistir com exclusividade às estreias nacionais e internacionais. As animações serão analisadas pelo Júri Técnico e pelo Júri Popular. O Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura também irá premiar o Melhor Animaldiçoado Brasileiro. 

A programação completa e classificação indicativa dos filmes estará disponível em breve no site do Animaldiçoados

Serviço:

Animaldiçoados 2016 - Festival Internacional de Animação Sombria para Adultos

Rio de Janeiro

1 a 11 de setembro de 2016

Centro Cultural Justiça Federal - CCJF

São Paulo

17 e 18 de setembro de 2016

Museu da Imagem e do Som de São Paulo - MIS SP

Ingresso de cada sessão: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.