Uma Obra de Arte: Você pode ajudar a pintar o filme de Van Gogh

por
Rafael Gazzarrini

10 de Março de 2016
Fonte da imagem: Loving Vincent
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Se você é uma pessoa que não sai da internet, já deve ter lido ou apenas visto algo sobre um novo filme que retrata a vida de Van Gogh, chamado “Loving Vincent”. O fato mais original dessa produção é que cada frame será pintado em um quadro a óleo – homenageando não apenas a vida do artista, mas a sua própria arte.

E caso você tenha ficado curioso sobre esse filme, nós temos algo que vai te alegrar: o site oficial tem diversas informações bacanas sobre ela. Uma das mais notáveis é a contratação de artistas para fazer parte da produção, pintando as cenas de “Loving Vincent”. Parece bacana, não é?

Para se candidatar a essa vaga, é lógico que você precisa ser um artista de primeira, falar inglês (a produção é baseada na Polônia) e estar disposto a encarar um treinamento que durará até agosto deste ano. Se você pode preencher esses requesitos, basta clicar aqui. Quer ter uma ideia de como vai ficar o filme? Se liga no trailer que dá um gostinho do resultado parcial:

Além de tudo isso, o site também informa que o filme é dirigido pelo diretor e pintor polonês Dorota Kobiela e Hugh Welchman, ganhador do Oscar por produzir “Peter and the Wolf”. Na produção, também há o envolvimento da empresa Studios Breakthru Films, também ganhadora do Oscar.

Veja o trailer de Com Amor, Van Gogh

Com Amor, Van Gogh

Um passeio pela misteriosa mente de Van Gogh

Diretor: Dorota Kobiela, Hugh Welchman
Duração: 94 min
Estreia: 16 / Nov / 2017
Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.