log in
ap 728x90 data 5463e

Aningaaq | Spin-off de "Gravidade" mostra o esquimó do filme

Bom, antes que você dê o play no vídeo acima, é bom ressaltar que esse curta-metragem só faz sentido para quem já viu o filme "Gravidade". Portanto, se você não quer spoilers, não leia o restante deste texto e não veja o vídeo, ok?

Você se lembra daquele sujeito esquisito que falava no rádio com a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock)? Então, esse carinha bem peculiar que falava num idioma bizarro era o esquimó Aningaaq. Neste curta que leva o nome do inuíte, podemos ver o que ele estava fazendo enquanto dialogava com a protagonista do filme.

A ideia de fazer esse spin-off (uma derivação do filme) foi de Jonás Cuarón, que por sinal é co-roteirista de Gravidade e também filho de Alfonso Cuarón, o diretor do filme protagonizado por Bullock e Clooney.

É legal que além do diálogo dos dois, visto agora do outro lado, podemos conferir um pouquinho do universo deste homem completamente inusitado que a protagonista do filme provavelmente julgava ser a última pessoa do mundo que responderia seu chamado.

aningaaq

Além disso, o curta serve para mostrar que é possível estabelecer comunicação mesmo estando falando em idiomas completamente diferentes. Isso sem contar que a paisagem onde Aningaaq mora e sua vida são coisas que não costumamos ver todos os dias. Esperamos que mais produtoras apostem nesta ideia.