Feliz Natal! 5 filmes memoráveis para reavivar o espírito natalino

por
Fábio Jordan

24 de Dezembro de 2014
Fonte A+ A A-
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 5 min

E um dos momentos mais aguardos do ano finalmente chegou (ou vai chegar, já que ainda é véspera de Natal). Seja você um cristão ou alguém que ainda jura de pé junto que o Papai Noel é de verdade, essa época festiva é ideal para sentar em frente a TV e curtir um filminho.

Há muitos bons títulos para curtir hoje e amanhã, mas estamos aqui para falar de filmes clássicos do Natal que nos mostram porque é importante estar junto com a família, fazer o bem e comemorar com muita alegria esta data. Vamos ver o que nossa equipe separou com carinho :)

Esqueceram de Mim 2, 1992

Sério, não tem como pensar em Natal e não se lembrar de algumas cenas divertidas da série Esqueceram de Mim. Os filmes protagonizados por Macaulay Culkin criaram boa parte do imaginativo que os jovens de hoje tem sobre Natal, relacionando a data com toda a questão do frio novaiorquino e o espírito natalino dos americanos.

Independente disso, o filme tem boas ideias e é garantia de boas gargalhadas. Na história, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) é esquecido em Nova York com muito dinheiro e cartões de crédito para fazer da cidade o seu playground! É claro que os bandidos Harry e Marv (Joe Pesci and Daniel Stern) retornam para tentar pegar o garotinho e fazer um grande roubo de Natal. Felizmente, Kevin tem muitas cartas na manga para recepcionar os dois!

Horários

  • FOX / FOX NATGEO HD – 25/12/2014 - 17:29
  • BAND – 28/12/2014 - 18:15

Um Herói de Brinquedo, 1996

Quem nunca teve um brinquedo favorito na infância? Todos nós tivemos e foram vários os brinquedos que desejávamos ter e nem sempre ganhamos do Papai Noel. Também, às vezes a culpa era da correria das épocas festivas que impedia que o bom velhinho (orientado pelos pais) conseguisse nosso presente nas lojas. Em outros casos, os estoques acabavam.

Nesta comédia protagonizada por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger acompanhamos um pai que decide realizar um sonho impossível para seu filho: conseguir um Turbo Man antes do Natal. O filme mexe muito com o imaginativo da criançada e tem bonitas lições para esta época de amor e alegria.

Horários

  • FOX / FOX NATGEO HD – 24/12/2014 - 16:17
  • FOX / FOX NATGEO HD – 25/12/2014 - 09:55

O Expresso Polar, 2004

É impossível pensar em Natal e não assimilar a data ao Papai Noel e, consequentemente, ao próprio Polo Norte — também conhecido como local onde vive o bom velhinho. Pois bem, se tem um filme que realmente nos leva a tal lugar, este filme é o Expresso Polar.

O longa produzido com captura de movimento colocará você junto a um garotinho em um trem que segue em direção ao local gélido e cheio de magia. Com o talentoso Tom Hanks dando apoio em boa parte do filme, você se sentirá muito confortável nesta jornada que o fará descobrir que a vida é sempre maravilhosa para aqueles que têm fé.

Este filme pode ser encontrado em locadoras e serviços de streaming como o Google Play.

Os Fantasmas de Scrooge, 2009

Exibido recentemente na Globo e com algumas reprises programadas nos canais TNT e Disney XD, esta animação criada com captura de movimenta, que é estrelada por Jim Carrey, foi lançada em 2009 e conta a história clássica “Um Conto de Natal” (A Christmas Carol) de Charles Dickens.

Às vésperas do Natal, Ebenezer Scrooge (Carrey) se comporta de maneira mesquinha até mesmo com seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

Horários

  • TNT/TNT HD – 24/12/2014 - 22:30
  • DISNEY XD – 25/12/2014 - 13:30
  • TNT/TNT HD - 25/12/2014 - 18:50
  • DISNEY XD – 25/12/2014 - 23:30

O Natal dos Muppets, 1992

Finalizando nossa pequena lista, temos outro filminho “água com açúcar” que conta uma história parecida com a que vemos em “Os Fantasmas de Scrooge”. A grande diferença aqui é que temos mais músicas, os queridos Muppets (o que conta muito!) e Michael Caine no papel de Scrooge.

Desta vez, Ebenezer Scrooge conta com o ânimo de Kermit (na época, ele ainda era conhecido como Caco) e sua turma de bonecos. Junto com esses personagens queridos, o velhinho encontra os espíritos do Passado, Presente e Futuro para aprender o verdadeiro sentido do Natal.

Horários

  • TELECINE FUN/ TELECINE FUN HD – 25/12/2014 - 16:20
  • TELECINE FUN/ TELECINE FUN HD – 27/12/2014 - 09:20

E acabou! Esperamos que algum desses filmes possa estar na sua lista de favoritos ou ser uma boa opção para você assistir sozinho ou em família. Todos os filmes citados são ideais tanto para adultos quanto para crianças, portanto não tem desculpa para não se divertir com a magia de Hollywood. Você tem outras dicas? Não esqueça de nos contar no campo de comentários. Um Feliz Natal!