Hello-ween

10 Filmes de Terror que dão Medo de Verdade [vídeo]

por
Monica Chu

31 de Outubro de 2015
Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures
Fonte A+ A A-
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 6 min

31 de Outubro. Embora não sendo uma celebração tão popular no Brasil, como bater de porta em porta pedindo doces, sempre tem alguma coisa relacionada a essa data comemorativa, sejam festas temáticas ou fantasias.

Só que com a crise, o dinheiro pode estar curto para tais festanças. Sugestão: nada melhor que reunir alguns amigos e fazer uma sessão de filmes de terror, né?

Na hora de decidir o que assistir, a dúvida. Com tantos filmes de terror sendo produzidos e remakes sendo feitos, o que escolher? Pode-se dizer que muitos filmes são tão clichês que já não surpreendem tanto, e aí vem a decepção.

Pra ajudar na maratona, o Café com Filme selecionou 10 filmes com fatos assustadores:

O Exorcista (1973)

oexorcista 8f00f

Quando sua jovem filha é possuída, uma mãe procura ajuda de dois padres para salva-lá. Baseado em um evento real, o exorcismo de Roland Doe, um menino supostamente vitíma de possessão nos anos 40, em Maryland, nos EUA, onde os acontecimentos sobrenaturais foram sido testemunhadas por nove padres e mais de trinta testemunhas.

IT - Uma Obra do Medo (1990)

itobra e4874

Baseado no livro com o mesmo nome, IT, escrito por Stephen King. Conta a história de um grupo de amigos que são aterrorizados por um ser que toma forma de medos e fobias. Pennywise, o palhaço assassino do filme foi inspirado em Ronald McDonald. O escritor distorceu o personagem da famosa rede de fast-food em um macabro palhaço.

O Chamado (1998)

ochamado 28450

Adaptação do livro de Koji Suzuki. Uma misteriosa fita de video tem circulado entre jovens, quem a assiste recebe uma chamada no telefone e em 7 dias morre. O livro é inspirado no folclore japonês, sendo uma história de terror sobre quebras de promessas e confiança.

Água Negra (2002)

aguanegra e13c0

A história de uma mãe e filha que se mudam para um novo apartamento, mas coisas estranhas começam a acontecer, como goteiras no teto e uma aparição sobrenatural começa a assustá-las.

Um caso que se assemelha muito a esse filme é que em 2013, o corpo da estudante Elisa Lam foi encontrado dentro de uma caixa de água no topo do hotel Cecil, em Los Angeles, e até hoje existem muitas perguntas não respondidas sobre sua morte.

O Grito (2002)

ogrito ffdd3

Espirítos vingativos marcam e perseguem qualquer um que entrar na casa em que terríveis eventos aconteceram. Onryo é um termo usado pelos japoneses que se refere a espirítos que possuem a capacidade de fazer mal aos vivos, e são constantemente citados em muitas literaturas japonesas e lendas urbanas.

A Hora do Pesadelo (2010)

horadopesadelo 877ab

"One, Two, Freddy's Coming For You"

Remake do clássico dos anos 80. Freddy Krueger, assassino desfigurado que persegue jovens adolescentes em seus sonos. Wes Craven se inspirou em um artigo que leu no LA Times que relatava a morte de pessoas durante o sono, e eram relatos sobre homens no Sul da Ásia e que morreram de causas inexplicavéis.

Sobrenatural (2010)

sobrenatural d758c

A família Lambert se vê enfrentando o coma súbito de um de seus filhos, e acha que a casa tem haver com isso, porém eles acabam descobrindo que não é a casa, mas sim o próprio filho.

Sobrenatural reúne dois criadores de séries de terror mais populares da última década, o diretor James Wan - de Jogos Mortais (2004) - e o produtor Oren Peli - de Atividade Paranormal (2007).

Mama (2013)

Orfãs, as irmãs Victoria e Lilly foram deixadas em uma floresta por 5 anos, até serem encontradas e levadas até os tios. Contudo, coisas estranhas começam a acontecer. O filme é dirigido por Guillermo del Toro. Mama se tornou uma longa metragem devido a um curta-metragem (acima) de 2008 feita pelo espanhol Andrés Muschietti. São 3 minutos e 14 segundos de um único plano-sequência de terror.

Invocação do Mal (2013)

invocacaodomal 3b7a0

Os investigadores Ed e Lorraine Warren são chamados para ajudar uma família que são aterrorizados por uma presença macabra. Baseado no evento real da investigação da família Perron e sua fazenda em Harrisville, onde diversas mortes ocorreram. O filme ainda apresenta a boneca Annabelle, que deu origem a um filme solo sobre um dos piores casos dos Warrens.

The Babadook (2014)

babadook1 f4ace

Filme independente australiano, uma mãe e seu filho recebem um livro misterioso. A partir daí coisas estranhas começam a acontecer, e a ficção começa a se tornar real. Baseado no curta de Jennifer Kent, "Monster", uma mãe batalha com os medos de seu filho sobre um monstro dentro do armário.

Fonte das imagens: Divulgação/Warner Bros. Pictures

IT - Uma Obra do Medo

O medo pode assumir muitas formas

Diretor: Tommy Lee Wallace
Duração: 192 min

O Chamado

Confira o trailer deste filme dirigido por Hideo Nakata

Diretor: Hideo Nakata
Duração: 96 min

Água Negra (2002)

Não deixe a água te afundar

Diretor: Hideo Nakata
Duração: 101 min
Estreia: 19 / Jan / 2002

O Grito

Eles não vão te deixar partir

Diretor: Nicolas Pesce
Duração: 95 min
Estreia: 13 / Feb / 2020

A Hora do Pesadelo

Confira o trailer deste filme dirigido por Samuel Bayer

Diretor: Samuel Bayer
Duração: 95 min
Estreia: 7 / May / 2010

Sobrenatural

Não é a casa que está assombrada

Diretor: James Wan
Duração: 103 min
Estreia: 21 / Apr / 2011

Mama (2013)

O amor de uma mãe é eterno

Diretor: Andrés Muschietti
Duração: 100 min
Estreia: 5 / Apr / 2013

Invocação do Mal

Confira o trailer deste filme dirigido por James Wan

Diretor: James Wan
Duração: 112 min
Estreia: 13 / Sep / 2013

The Babadook

Confira o trailer deste filme dirigido por Jennifer Kent

Diretor: Jennifer Kent
Duração: 93 min
Monica Chu

Quem é esse pokémon?