log in
 

Crítica do filme Assassino a Preço Fixo 2

Ele voltou e continua a socar...

por
Fábio Jordão

06 de Outubro de 2016
Fonte da imagem: Divulgação/Paris Filmes

Quem gosta de filmes de ação certamente curte o ator Jason Statham. Ele é aquele cara da Carga Explosiva, da Adrenalina, da Corrida Mortal, da Redenção, da Espiã que Sabia de Menos...

Falando assim parece que ele é só um atorzinho, mas é bom esclarecer que ele é especialista em escalar montanhas, andar de helicóptero, queimar coisas, descer prédio correndo, andar de moto, entrar no rio, andar de barco, atravessar a ponte, metralhar o inimigo, atirar com a bazuca, atirar com a bazuca de novo.

É claro que você já viu tudo isso em “Assassino a Preço Fixo”, filme lá de 2011 que conta um pouco da especialidade de Arthur Bishop (Statham), um sujeito bem peculiar que mata geral e ainda finge que a pessoa morreu por acidente. Tem um serviço sujo e quer se dar bem? Bishop é o profissional que você precisa. Basta entrar em contato via WhatsApp...

Pois é, só que (OLHA O SPOILER AÍ GENTE) ele morreu no fim do primeiro filme ou ao menos fingiu para sair da visão de uns figuraças que queriam arranjar mais encrenca. Em “Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressureição”, Bishop se escondeu no Brasil. Depois de umas aulas de português (sim, ele até arrisca umas palavras), ele ficou aqui curtindo as belas praias, o churrasco, o samba.

assassinoprecofixo21 d4963

Só que em tempos de internet, não dá pra ficar escondido e claro que alguém achou esse assassino tirando umas férias. Aí que ele recebe uma missão ainda mais complexa: liquidar três chefões do crime em pouquíssimas horas. Para piorar, a vida de uma mulher que ele acaba de conhecer está em risco, o que torna tudo ainda mais difícil e emocionante.

Transpirando testosterona

Se você já viu um filme do Jason Statham, certamente você já manja o que vai rolar em “Assassino a Preço Fixo 2 -  A Ressurreição”. É soco, porrada e muito tiro pra todo lado. É correria pra todo lado. É perseguição que não acaba mais. É tiro de pistola, de metralhadora, de rifle, de escopeta, de arpão. É explosão com granada, com bomba, com muita sensualidade.

Falando assim parece até brincadeira, mas o ritmo do filme é frenético. Do começo ao fim, Statham mostra toda sua virilidade para arrebentar muito bandido feio, salvar os inocentes, trabalhar no computador, armar arapucas, dançar, bater um papo, curtir a bela vista da praia, jogar um charme.

assassinoprecofixo22 eb160

O roteiro também ajuda muito para toda essa ação desenfreada, afinal, enfrentar três chefões do crime significa ter que dar porrada em muito capanga. O pau come solto no restaurante, na praia, no barco, nas docas, na prisão, no prédio. A receita é óbvia: escolha um cenário e coloque Jason Statham para detonar. E olha, que belos locais, até parecem papéis de parede do Windows.

O filme é insano, mas ainda bem que tem cenas em que dá para respirar um pouco. No meio dessa missão perigosa, Bishop conhece Gina (Jessica Alba) e aí como já dizia o Art Popular: “Jason Statham é um cara bem legal, pena que não pode ver mulher”. Se você pensa que ele vai se apaixonar e salvar essa garota indefesa (que na verdade era uma sargenta do Exército), você tem toda razão!

Statham mostra toda sua virilidade para arrebentar bandido feio e salvar a princesa

Jason Statham talvez não esteja em sua melhor forma, já que ele já assumiu papéis bem mais interessantes, mas até que tentaram dar alguma personalidade adicional para o personagem nesta continuação. É claro que isso não importa muito pra quem quer ver pancadaria, então o filme acaba acertando legal nesse tom de adrenalina sem fim. Como dizem, é um filme bom pra quem curte…

Falta fôlego e novidades

Dito tudo isso, acho que ficou bem claro que “Assassino a Preço Fixo 2 -  A Ressurreição” é mais um filme de ação com muitos clichês. A história é bastante simples, a narrativa é de fácil compreensão, há muitas conveniências para facilitar o desenvolvimento das cenas e não há grandes novidades.

Tudo isso é óbvio num filme desse tipo, mas nem todos os aspectos colaboram para o andamento das tantas cenas de ação. O filme acerta na maioria dos casos, porém algumas cenas podem ficar um pouco difíceis de entender. Talvez o problema seja mesmo o excesso de vilões ou pode ser que o diretor não tenha conseguido entregar exatamente o foco nos movimentos necessários.

assassinoprecofixo23 3c561

De forma geral, a produção dá a devida atenção aos mínimos detalhes, o que incluem um bom trabalho de figurino e maquiagem. Acontece que há também descuidos em outros pontos, como é o caso dos efeitos especiais, bastante recorrentes, mas que nem sempre entregam toda a realidade esperada. Não é algo gritante, mas uma produção desse nível poderia ter um capricho a mais.

As atuações do elenco são compatíveis com o roteiro, mas é claro que o destaque fica para a aparição de Tommy Lee Jones, que chega para dar uma revigorada num roteiro um tanto monótono e sem grandes perspectivas de comédia. Jessica Alba faz o papel de moça bonita, mas não vai além disso, algo que se deve também ao papel já cansativo de donzela em perigo.

A ação é incessante em cenários paradisíacos, mas o roteiro é tomado por clichês

Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressureição” é um bom filme de ação e nada além disso. Se você quer ver lutas de qualidade, muita explosão e arrebentação, então esse é o título para você conferir neste fim de semana. Agora, se você quer história de verdade e boas atuações, vale optar por um título de ação mais diferentão, como “Sete Homens e um Destino”.

Fonte das imagens: Divulgação/Paris Filmes

Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição

Ele retornou dos mortos para resolver um assunto pendente

Diretor: Dennis Gansel
Duração: 96 min
Estreia: 6 / Out / 2016

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.