log in
 

Crítica do filme Como Ser Solteira

Divertido, porém ordinário

Camile Monteiro

por
Camile Monteiro

Quinta, 03 Março 2016
Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures
Mudar tema Padrão Noturno
Barra lateral X Desativar
Mudar fonte A+ A A-

Eu nunca gostei muito de filmes de comédia, mas ao assistir ao trailer de “Como Ser Solteira” fiquei com muita vontade de ver. Pensei comigo, se tem Rebel Wilson (de A Escolha Perfeita), é risada garantida. E não é que eu, que não sou muito de rir em filmes deste tipo, ri mesmo?!

Como a maioria dos filmes lançados recentemente, “Como Ser Solteira” é baseado no livro de mesmo nome, e acompanha a história de quatro mulheres que lidam com a solteirice de maneiras diferentes.

Dakota Johnson é Alice, uma garota que decide dar um tempo em seu relacionamento para se conhecer melhor e curtir a vida de solteira. Robin (Rebel Wilson) foge completamente dos padrões, ela se mostra decidida em suas ações, é divertida e fica com os caras que ela quiser, afinal, ela é independente.

comosersolteira1 4c5c2

Alison Brie (da série Community) interpreta Lucy, uma mulher aficionada por sites de relacionamento que tem a esperança de encontrar o príncipe encantado na web. E, por último, mas não menos importante, temos Meg (Leslie Mann de Mulheres ao Ataque) que é irmã de Alice. Meg é médica, mais velha, independente financeira e profissionalmente e decide ter um bebê mesmo sem ter um parceiro.

Um bocado contraditário

A história de "Como Ser Solteira" não tem muito segredo. As quatro histórias nem sempre se cruzam e há pouca coisa mostrando realmente como é possível ser feliz sem um namorado. O roteiro se perde um pouco em meio às piadas, mas tenta aos poucos mostrar as garotas em situações de solteirice. Geralmente, elas estão em baladas, fazendo compras ou zuando em outros lugares.

Dakota Johnson até tem algumas cenas boas no longa, mas, continua sendo a mesma garota de “50 Tons de Cinza” que morde os lábios ao ver um homem bonito. A verdade é que o filme tem um roteiro fraco, a história da Alice (Dakota Johnson) fica o tempo todo em um vai e vem que parece não ter fim. Ela começa o filme namorando, ai fica solteira, ai se envolve com outra pessoa, fica sozinha e namora de novo. Sabe quando fica cansativo? Então.

comosersolteira2 e49a4

A personagem Robin (Rebel Wilson, de "Missão Madrinha de Casamento") é quem faz jus ao nome do filme. Ela é solteira, está feliz com a solteirice e vive muito bem com isso. O filme não mostra ela tendo algo mais sério com nenhum homem. Aí fica a dúvida, se ela não tem nada com ninguém por que não quer ou se é por conta daquele velho conhecido: o estereótipo de que a gordinha não namora.

Todavia, nem só de contradição e lenga lenga foi feito este filme. As cenas de humor são realmente divertidas, e nesta parte até os personagens masculinos contribuem de alguma forma. Felizmente, as piadas fogem dos clichês, portanto não tem muita coisa machista. Ah, e tem outra parte muito legal: as músicas. O roteiro se apoia em cenas nas baladas e aproveita para colocar sons bem animados de fundo. É bem fácil sair da sala de cinema com uma vontade de dançar e curtir a noite.

No fim, o filme tem como proposta inicial mostrar como é legal ser solteira, mas o título é completamente contraditório com o desenrolar da história. Três das quatro protagonistas não conseguem ficar sem um homem, a única feliz com a solteirice é a Robin. E isso é um problema. Sabe aqueles que saem do nada e chegam a lugar nenhum? Pois então, “Como Ser Solteira” é este tipo de filme. Quer um filme leve, pra rir e que não precise pensar? É esse o filme. Não espere mais que isso.

Fonte das imagens: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Como Ser Solteira

Confira o trailer deste filme dirigido por Christian Ditter

Diretor: Christian Ditter
Duração: 104 min
Estreia: 3 / Mar / 2016

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Camile Monteiro

Tenho mil anos e não sei quando estou certa ou errada.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.