log in
 

Crítica do filme Kung Fu Panda 3

O Dragão Guerreiro vira mestre

Lu Belin

por
Lu Belin

Sábado, 27 Fevereiro 2016
Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox
amazonprimevideo
Mudar tema Padrão Noturno
Barra lateral X Desativar
Mudar fonte A+ A A-

Ele está de volta! Po (Jack Black), o panda favorito de toda uma geração retorna aos cinemas em Kung Fu Panda 3 para dar início a uma nova etapa do seu treinamento. Incentivado pelo Mestre Shifu (Dustin Hoffman), ele passa a buscar conhecimento para ser um grande mestre kung fu. 

Antes que possa começar sua jornada em busca de sabedoria, no entanto, Po reencontra inesperadamente seu verdadeiro pai e redescobre todo um universo panda que ele desconhecia. Enquanto coloca a conversa em dia com o pai, Po quase deixa passar despercebida a chegada de um novo e poderoso vilão que começa a derrotar os grandes mestres Kung Fu da China em busca de poder. O espírito maligno sobrenatural Kai (J. K. Simmons) retorna para o mundo real depois de quinhentos anos banido no mundo dos espíritos com o objetivo de derrotar todos aqueles que possuem uma essência poderosa. 

Para combater este temido vilão, Po vai contar com a ajuda de seus mais fiéis companheiros, os Cinco Furiosos: Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross). Além disso, ele tem também o apoio do divertidíssimo ganso Sr. Ping (James Hong) e do próprio pai panda.

Kung Fu Panda 3

Em busca de conhecimento e da sabedoria milenar dessas criaturas fofíssimas e desastradas, Po volta para a sua terra natal, a Vila dos Pandas, que até então ele não acreditava existir.

Colorido e divertido

Embora não seja uma grande fã Kung Fu Panda, achei o terceiro filme bem divertido. A franquia não é exatamente pensada para agradar adultos, mas, ainda assim a animação consegue atender bem a públicos de todas as idades. 

Para as crianças, no entanto, ele é excepcional. As piadinhas e os diálogos são bastante infantis, assim como o próprio Po, que ainda tem muito de filhote, apesar de estar a caminho de se tornar mestre. Visualmente, também é uma produção altamente atrativa para os pequenos, já que trabalha com cenas extremamente coloridas, com uma paleta de tons bastante ampla.

Kung Fu Panda 3

A trilha sonora do filme também segue essa linha, com canções animadas embalando as cenas de diversão, brincadeiras e até mesmo as de lutas entre os mocinhos e vilões. Dessa vez, no entanto, a trilha é assinada pela banda britânica The Vamps - diferente dos anteriores, que foram conduzidos por Hans Zimmer e John Powell.

Everybody was kung fu fighting

Kung Fu Panda 3, que tem direção de Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni, segue bastante a linha dos dois filmes anteriores da franquia e, como boa parte das animações da DreamWorks, aposta com força no público infantil. Como já comentei ali em cima, consegue divertir adultos que estiverem de bobeira na frente da TV, mas não tem exatamente uma grande história que vá além das piadinhas infantis – diferente do que acontece bastante com as animações da Pixar, por exemplo.

Kung Fu Panda 3

Alguns personagens são especialmente divertidos, mas o grande destaque do filme neste aspecto continua sendo Po, o Dragão Guerreiro – só que dessa vez acompanhado de uma vila inteira de pandas de todos os tamanhos e idades fazendo “pandices”.  As dublagens em português também ajudam, pois acompanham o nível dos trocadilhos e brincadeiras feitas originalmente – o que pode fazer toda a diferença em uma animação! As dublagens dos pandinhas filhotes é especialmente fofinha. 

Fofura, por sinal, não está em falta - é de um filme sobre pandas que estamos falando! Por isso, quem é fã de Kung Fu Panda pode ir tranquilo ver o terceiro filme, já que ele é bastante fiel ao ritmo dos anteriores. Se você procura uma opção para levar a criançada para o cinema, então, é especialmente recomendado!

Fonte das imagens: Divulgação/20th Century Fox

Kung Fu Panda

Se você só fizer o que sabe, nunca será nada além do que ja é.

Diretor: Mark Osborne, John Stevenson
Duração: 92 min
Estreia: 4 / Jul / 2008

Kung Fu Panda 2

Ele vai se empenhar duas vezes mais

Diretor: Jennifer Yuh
Duração: 91 min
Estreia: 10 / Jun / 2011

Kung Fu Panda 3

Os dois pais de Po

Diretor: Alessandro Carloni, Jennifer Yuh
Duração: 95 min
Estreia: 3 / Mar / 2016

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.