log in
 

Crítica do filme Patrulha Canina: Super Filhotes

Uma Liga boa pra cachorro!

Fábio Jordão

por
Fábio Jordão

Quinta, 06 Junho 2019
Fonte da imagem: Divulgação/Paris Filmes
euvh 728x90 data fa936
Mudar tema Padrão Noturno
Barra lateral X Desativar
Mudar fonte A+ A A-

Patrulha Canina virou um fenômeno mundial e, como toda franquia televisiva que ganha notoriedade, obviamente o desenho dos cachorros mais espertos da Baía da Aventura tem agora uma aventura cinematográfica.

A dúvida é: como fazer um filme de uma animação episódica sem que pareça apenas um episódio comprido? Ou melhor: como empolgar a criançada e convencer os pais de que vale a pena ir ao cinema para ver um longa-metragem de uma série que já tem inúmeras aventuras “de graça” na Netflix?

A solução encontrada por Charles E. Bastin (um dos criadores do desenho) foi apelar para a expansão da genialidade dos cachorrinhos, com a criação de uma “Liga da Justiça Canina” ou um “Vingadores bom pra Cachorro”.

patrulhacanina0 acbb7

Na história de “Patrulha Canina: Super Filhotes”, quando o mais recente esquema do Prefeito Humdinger dá errado, ele e sobrinho Harold sem querer mudam a rota de um meteoro, que agora vem em rota de colisão com a Baía da Aventura. E aí é que a energia dourada do meteoro dá superpoderes à Patrulha Canina!

Super poderes com um toque de fofura

Dessa forma, nossos cãozinhos preferidos Chase, Marshall, Skye, Rubble, Rocky, Zuma e Everest passam a ter os seguintes poderes: super velocidade, poder de água, habilidade de voo, agilidade para escavação, poder de criar objetos de construção, poder de fogo e também sopro gelado (um para cada personagem, claro).

A comparação com a Liga da Justiça é inevitável, mas a criançada que talvez nunca viu os desenhos da DC Comics pode não saber disso, o que faz a animação ter um tom de ineditismo. O mais curioso é que o líder humano, Ryder, não ganha poderes, mas como ele sempre foi esperto com tecnologia, ele vira tipo um Homem de Ferro.

Com uma história que vai direto ao ponto e se aproveita das trapalhadas já características do desenho, o filme “Patrulha Canina: Super Filhotes” deve agradar tanto as crianças pelas novidades quanto aos pais que fazem companhia e não querem morrer de tédio.

patrulhacaninasf1 f9f4c

Todavia, mesmo ao apresentar um roteiro bem divertido, é inevitável que a criançada não sinta que este é apenas um episódio comprido, com quase uma hora de duração. E uma coisa bacana é que seguindo a tradição de filmes de heróis, a Nickelodeon ainda dá um bônus ao fim do filme, com dois episódios novos de duração comum.

Afinal, se o Chase já era incrível com seu faro apurado para encrenca, agora ele fica ainda mais esperto com um super poder, assim como todos os demais que constroem uma história que sempre ressalta a importância da união, da persistência e da amizade. Enfim, uma produção indispensável pra garotada que já curte a Patrulha.

Fonte das imagens: Divulgação/Paris Filmes

Patrulha Canina: Super Filhotes

Os Super Filhotes estão com tudo para super salvar o dia!

Diretor: Charles E. Bastien

Duração: min

Estreia: 6 / Jun / 2019

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.