log in
 

Já disponível em Blu-Ray e DVD

Brasil: DNA África
"Indaguei rei da minha etnia por que nos venderam como escravos"
Fonte da imagem: Divulgação/Globo Filmes

Trailer Brasil: DNA África

Trailer oficial do filme Brasil: DNA África

Gostou? Veja filmes relacionados

Deixe seu comentário!

Cartaz oficial do filme Brasil: DNA África Cartaz oficial do filme Brasil: DNA África
Fonte: Divulgação/Globo Filmes
Sinopse do filme Brasil: DNA África

A escravidão representou uma ruptura para os cerca de 12,5 milhões de africanos trazidos à força para as Américas entre os séculos XVI e XIX, 46% deles para o Brasil.

O desconhecimento sobre as etnias ancestrais, locais de origem e a imposição de nomes católicos aos africanos escravizados desconectaram África e Brasil. Os afro-brasileiros são, ainda hoje, identificados como filhos e descendentes de escravos, quando, na verdade, são filhos e descendentes de africanos.

A série Brasil: DNA África se propõe a colaborar no processo de resgate da origem de parte dos brasileiros ao contar a história de cinco cidadãos comuns que se submetem a um teste de DNA e descobrem suas origens na África.

Selecionados entre 150 pessoas que fizeram o exame nos cinco estados que mais receberam africanos escravizados (Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais e Pernambuco), o baiano Zulu Araújo, a carioca Juliana Luna, o maranhense Raimundo Garrone, o mineiro Sérgio Pererê e o pernambucano Levi Lima embarcam numa jornada de autoconhecimento ao visitar os cinco países africanos de onde seus antepassados foram trazidos como escravos para o Brasil.

Ao longo de 10 semanas de filmagens em cinco estados brasileiros e cinco países africanos, a equipe do Brasil: DNA África registrou a emoção dos personagens ao encontrarem africanos de suas etnias.

Zulu saiu de Salvador para uma pequena comunidade tikar no interior da República do Cameroun. Do Rio de Janeiro para Lagos e Ilê Ifé, Juliana cruzou o Portão do Não Retorno, o portal que os iorubanos capturados na Nigéria atravessavam antes de serem embarcados para as Américas.

Em Bissau, Raimundo vivenciou as dificuldades que os conterrâneos da Guiné-Bissau ainda enfrentam depois de séculos de colonização portuguesa. O músico Pererê identificou em Angola a musicalidade do povo Mbundu em seu trabalho artístico. Em Moçambique, Levi se reconectou ao passado ao encontrar os makuas no norte do país.

Assista Brasil: DNA África Online:

Ops! Não encontramos nenhum streaming com o filme Brasil: DNA África .

Que tal ver os filmes mais recentes da Netflix?

Ficha Técnica do filme Brasil: DNA África

Título no BrasilBrasil: DNA África

Título original Brasil: DNA África

Gênero(s) Documentário Histórico

Duração70 min

Estreia no Brasil 02 de Junho de 2016

Classificação indicativa LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS

País Brasil

Idioma Português

(Cópias dubladas disponíveis)

Diretor

Roteirista

Elenco

Elenco não disponível

Exibições do filme Brasil: DNA África na TV
O filme Brasil: DNA África foi exibido no dia 16/06/2020 na Globo - Corujão - na GLOBO

Site oficialSite oficialClique aqui para acessar o site oficial do filme

Quer ver mais trailers recentes? Assine o nosso FeedRSS de Filmes do Café com Filme ou baixe o nosso appCafé com Filme no Google Play