log in
 

Já disponível em streaming e mídias físicas

Pode a Dialética Quebrar Tijolos?
Ideias abstratas são mais duras que concreto
Fonte da imagem: Divulgação/

Trailer oficial do filme Pode a Dialética Quebrar Tijolos?

Gostou? Veja filmes relacionados

mgta 728x90 data 9ba0a
Cartaz oficial do filme La dialectique peut-elle casser des briques ? Cartaz oficial do filme La dialectique peut-elle casser des briques ?
Fonte: Divulgação/
Sinopse do filme Pode a Dialética Quebrar Tijolos?

No "sequestro" de um filme de kung fu chinês — Tang shou tai quan dao (1972) no qual coreanos praticantes de Taekwondo se opõem aos opressores japoneses — o diretor René Viénet brinca com a luta de classes, redublando o filme e transformado numa peça de propaganda, mostrando como os proletários tentam superar os burocratas violentos e corruptos através da dialética e da subjetividade radical.

Os burocratas se apoiam em teorias lacanianas e foucaultianas para sustentar a perseguição do proletáriado que acredita que o Sistema Capitalista é uma força maior que todos nós, seres humanos, tendo no Estado e na Igreja seus dois braços mais poderosos. A violência é finalmente escolhida por causa da incapacidade dos burocratas de seguir um argumento lógico. O diálogo contém muitas alusões aos revolucionários anticapitalistas (Marx, Bakunin, Wilhelm Reich) e evoca tópicos contemporâneos: disputas sindicais, igualdade de gênero, maio de 68, esquerda francesa e os próprios situacionistas.

Ficha Técnica do filme Pode a Dialética Quebrar Tijolos?

Título no BrasilPode a Dialética Quebrar Tijolos?

Título original La dialectique peut-elle casser des briques?

Gênero(s) Comédia Ação

Duração90 min

Classificação indicativa 14 - NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS

Diretor

Roteirista

Elenco

Quer ver mais trailers recentes? Assine o nosso FeedRSS de Filmes do Café com Filme ou baixe o nosso appCafé com Filme no Google Play

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.