log in
 

Já disponível em Blu-Ray e DVD - Também no Netflix

Ray
Quem é maior: o mito ou o homem?
Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures

Trailer legendado do filme Ray

Gostou? Veja filmes relacionados

amazonprimevideo
Cartaz oficial do filme Ray Cartaz oficial do filme Ray
Fonte: Divulgação/Universal Pictures

Sinopse do filme Ray

 Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.

Assista Ray Online:
Ficha Técnica do filme Ray

Título no BrasilRay

Título original Ray (2004)

Gênero(s) Biografia Drama Música

Duração152 min

Estreia no Brasil 04 de Fevereiro de 2005

Classificação indicativa NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS

País EUA

Idioma Inglês

(Cópias dubladas disponíveis)

Diretor

Roteirista

Elenco

Exibições do filme Ray na TV
O filme Ray foi transmitido no dia 13/09/2020 na sessão Domingo no Cinema - na BAND
Quer ver mais trailers recentes? Assine o nosso FeedRSS de Filmes do Café com Filme ou baixe o nosso appCafé com Filme no Google Play
amazonmusic fd6db

COMENTÁRIOS

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.