Amor do tamanho do mundo: 5 filmes para você ver como amor de mãe não tem igual

por
Camile Monteiro

11 de Maio de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

“Mãe é tudo igual, só muda o endereço” quando se trata de assistir filme com o filho, tenho toda a certeza de que mãe é tudo igual. Que mãe que não curte passar um tempo com seu filho?!

Quando falo MÃE me refiro a todo tipo de mãe, sejam elas avós, tias, pães (pai que é mãe também), irmãs, madrinhas, esposas, seja quem for que você considera como mãe, o que vale é o sentimento.

Para deixar o dia das mães ainda mais gostoso, fizemos uma seleção de 5 filmes para assistir com a mamãe ou, se já não tem mais ela contigo, assistir ao lado de alguém importante para você.

Valente

Das animações mais recentes, essa é uma das minhas preferidas.

O filme é baseado no conflito entre Merida, uma garota de cabelos rebeldes com o comportamento atípico para uma princesa e sua mãe, a rainha Elinor. Cansada de ser repreendida por sua mãe, Merida pede ajuda para uma bruxa, e acaba desejando algo infeliz. Essas ações impensadas da futura rainha acarretam em um grande perigo para o reino e para a família dela.

Um Sonho Possível

Sandra Bullock está excelente neste filme, tanto é que ganhou até Oscar.

Baseado numa história real, Sandra Bullock vive uma mulher da alta sociedade que decide adotar um jovem negro, pobre, vindo de um lar desestruturado. Com o apoio do mardo e dos filhos, ela enfrenta tudo e todos para que o rapaz tenha um futuro brilhante pela frente.

Minha Mãe é uma Sereia

Um clássico filme de Sessão da Tarde, mas nem por isso deixaria de estar nesta lista. O longa é uma comédia deliciosa que discute de forma bem-humorada os abismos criados dentro de casa e os conflitos entre as gerações.

"Minhas Mãe é uma Sereia" se passa nos anos 60 e conta a história de uma espirituosa mãe (a maravilhosa Cher) que, por conta de seu jeito, vive causando polêmicas por onde passa. Ela tem duas filhas, mas seu comportamento pouco comum para uma mãe, acaba criando confusão na cabeça de uma de suas filhas que alimenta o sonho de se tornar freira.

Juno

Juno foi um filme que eu assisti completamente sem pretensão nenhuma e acabei me apaixonando. É um filme com cara de comédia de adolescente, mas que trata um tema bem delicado e atual.

A protagonista é quem dá nome ao filme, Juno (Ellen Page) é uma garota de 16 anos que acidentalmente engravida de seu melhor amigo. Sem coragem de abortar, ela decide dar a criança para adoção e começa a procurar os pais perfeitos para seu filho. Durante a busca, ela conhece um casal com dificuldades para ter filhos, que passa a acompanhar toda sua gestação.

O Impossível

Deixei esse por último não por ser o menos importante, e nem porque foi o último que lembrei. Dentre os 5 filmes desta lista, este é o mais emocionante, o mais lindo, que mostra a garra que uma mãe tem para juntar sua família, depois de um desastre natural.

Pensar que “O Impossível” é baseado em fatos reais, e que esta família realmente passou o que passou, chega a dar uma sensação ruim. No filme, uma família (1 casal e 3 filhos) está passando férias na Tailândia quando um tsunami de proporções devastadoras assola o país. Separados em dois grupos, a família fará de tudo para se manter viva e unida novamente.

Gostaram? Chama a mamãe, a vovó, a titia, a irmã, a esposa, como disse anteriormente, alguém importante, estoura a pipoquinha ou aproveita a sobremesa do almoço e é só dar o play!

Camile Monteiro

Tenho mil anos e não sei quando estou certa ou errada.