Assista ao trailer de “Chappie”, novo filme de Neill Blomkamp

por
Rafael Gazzarrini

05 de Novembro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

A ciência caminha em passos lentos para que máquinas com um raciocínio próprio sejam capazes de aprender e interagir com a humanidade. Contudo, no novo filme do diretor Neill Blomkamp (“Distrito 9”) mostra o momento em que engenheiros e cientistas finalmente conseguiram criar algo desse porte – algo realmente revolucionário, assim como você pode conferir no vídeo acima.

Este robô é chamado de Chappie, nome que também é dado ao filme. O seu criador é interpretado por Dev Patel, de “Quem Quer Ser Um Milionário?”, sendo que também há a participação de Die Antwoord – dupla estranha da música “I finky u freeky”. O trailer mostra que o robozão parece um coelhão gigante com corpo de gente e tem a habilidade de aprender coisas novas, inclusive um idioma e gestos vistos na televisão.

A merda é que, como um dos personagens diz, as pessoas têm medo do desconhecido. Por conta disso, Chappie é alvo de discriminação, com gente o agredindo com pedras e até mesmo coquetéis molotov. Dessa maneira, a produção mostra o progresso de Chappie de uma máquina “em branco” até o aprendizado de como viver em sociedade e, quem sabe, a criação de um par romântico.

Ainda não sabemos muito sobre a proposta do filme, mas ele parece ser muito bacana, não é?

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.