Atenção! Dia das estreias nos cinemas vai mudar a partir de março

por
Edelson Werlish

21 de Fevereiro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Cinéfilos do meu Brasil, o dia de assistir lançamentos nos cinemas vai mudar a partir de 13 março! O dia de estreia dos filmes vai passar das sextas para as quintas-feiras, de acordo com a nota divulgada nesta sexta-feira (21) pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec).

O objetivo, diz a Feneec, é aumentar o público nas quintas – dia mais fracos nos cines. "Quinta é um dia já consagrado no hábito brasileiro como o primeiro dia de entretenimento fora de casa. E o cinema estava perdendo esse público ávido por diversão para outras opções de lazer", explica o presidente da Feneec, Paulo Lui.

Os primeiros filmes a integrarem a mudança serão os vindouros Need for Speed, Refém da Paixão e o nacional Alemão, o qual você confere o trailer acima. Países como Alemanha, Rússia, Austrália, Argentina, Peru, Bolívia e Chile já usam a quinta-feira como dia de estreias.

A notícia é ótima para todos aqueles não aguentam esperar pelas datas de lançamento. Ganhar um dia a mais já ajuda, né?! A única parte ruim nisso, por enquanto, é que as redes de cinemas poderão aumentar o preço dos ingressos nesses dias. A Feneec afirma que ainda não há um consenso entre os exibidores sobre os valores das entradas. 

  • Fonte G1

Edelson Werlish

Andou na prancha, cuidado Godzilla vai te pegar!