TWLOHA, baseado em uma história real que iniciou um movimento global.

por
Thiago Moura

24 de Dezembro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

TWLOHA, To Write Love On Her Arms (Para Escrever Amor Nos Braços Dela), é um movimento sem fins lucrativos dedicado a apresentar esperança e fornecer ajuda para pessoas que lutam contra depressão, vícios, auto-mutilação e suicídio. Para ajudar a promover essas ideias, esse longa que deve chegar aos cinemas em Março de 2015, conta a história de Renee (interpretada pela criatura mais perfeita desse mundo conhecida como Kat Dennings), uma garota da Flórida que luta contra vícios e abusos. Em uma criativa mistura de fantasias artísticas e música oposta a dura realidade, Renee descobre o valor das amizades verdadeiras e embarca em uma corajosa e assustadora jornada de recuperação. O filme conta com a participação de Chad Michael Murray, Rupert Friend e Corbin Bleu.

O que originou o filme

Tudo começou em Março de 2006, com um cara chamado Jamie Tworkowski que não tinha a menor pretensão em criar uma ONG e disseminar essas ideias que soam como livro de autoajuda. Jamie conheceu Renee, uma garota de 19 anos, e preferia ter escrito uma canção pra ela, mas ouviu sua história e perguntou o que ela acharia se ela tivesse uma audiência maior. "Diga para olharem pra cima. Diga para lembrarem das estrelas".

Sua história começa com a tentativa de suicídio, após fazer cortes em seu pulso, escreveu "fuck up" (foda-se) nos braços com seu próprio sangue. Cinco dias após esse incidente, houve a decisão de reverter esse quadro e nasceu a campanha To Write Love On Her Arms, uma campanha a favor do amor e da vida, que conta com o apoio de diversas pessoas e bandas como Evanescence, Panic! At the Disco, Jimmy Eat World e Paramore.

Para arrecadar dinheiro, a TWLOHA disponibiliza em seu site camisetas, moletons e diversos acessórios, além de doações tradicionais. A ONG também promove eventos e contêm informações para quem está procurando ajuda.

Thiago Moura

Curto as parada massa.