Benedict Cumberbatch é o matemático Alan Turing em The Imitation Game [trailer]

por
Fábio Jordan

22 de Julho de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Depois de nos impressionar com seu brilhantismo na série Sherlock, o ator Benedict Cumberbatch promete conquistar o mundo com uma atuação digna de Oscar em “The Imitation Game”.

Algumas cenas do filme foram divulgadas ontem no canal oficial da Weinstein Company. O primeiro trailer mostra um punhado dos atores que farão parte do elenco e dá uma noção da história.

A sinopse é a seguinte:

Benedict Cumberbatch estrela como Alan Turing, o gênio matemático britânico, lógico, criptologista e cientista da computação que recebeu a incumbência de quebrar o “Enigma code” dos alemães para ajudar os aliados a vencerem a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, Turing ajudou no desenvolvimento de computadores da Universidade de Manchester, mas foi processado pelo governo do Reino Unido, em 1952, por conta de atos homossexuais, que o país considerava ilegais.

imitation

Esta biografia/drama de Alan Turing ainda conta com outros grandes nomes no elenco, incluindo Keira Knightley, Matthew Goode, Charles Dance (o Tywin Lannister de Game of Thrones) e Mark Strong.

“O Jogo da Imitação” (tradução literal do original, sendo um título que ainda pode mudar) tem estreia prevista para novembro de 2014 na Inglaterra e em outros países. Não há data programada para a chegada do filme aos cinemas brasileiros.