Cinema: confira as estreias do dia 30 de outubro

por
Gustavo Loeff Zardo

30 de Outubro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 3 min

Fim da semana, fim do mês e fim de papo. Nessa quinta-feira temos quatro estreias muito bem-vindas com dois filmes nacionais que prometem ser maravilhosos e ambos inspirados na vida de artistas brasileirissemos.

Aaah, e por falar em inspiração, temos mais uma adaptação de Nicholas Sparks às telonas e também um excelente candidato para a Sessão da Tarde, ou seja, opção é o que não vai faltar.

O Melhor de Mim

 

Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Boyhood - Da Infânica à Juventude

O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Confira a crítca do filme.

Até que a Sbornia nos Separe

Um filme de Otto Guerra com Hique Gomez, Nico Nicolaiewsky : "Sbornia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes ...". Inspirado no espetáculo Tangos e Tragédias, criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewski e que tem sido apresentado nos palcos do mundo todo pelo últimos 25 anos.

Tim Maia

Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia". O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

Gustavo Loeff Zardo

Meu sonho é ter barba.