Cinema: confira as estreias do dia 6 de novembro

por
André Luiz Cavanha

06 de Novembro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

A primeira semana de novembro demonstra como o ano para o cinema já dá sinais de estar próximo ao fim, com as tão esperadas grandes produções se encaminhando para serem finalmente contempladas nos próximos dias.

São seis títulos de diferentes gêneros com diversidade de temas que podem satisfazer públicos de todos os gostos, independente da faixa etária.

Segue a lista!

November Man, Um Espião Nunca Morre

Pierce Brosnan, o famoso James Bond da década de 90, atua como o experiente espião em vias de se aposentar. Seu objetivo é proteger a vida de uma moça que possui informações sigilosas sobre a CIA e para isso ele precisa lutar contra vários inimigos, incluindo um de seus melhores aprendizes.

O filme possui grandes chances de agradar os fãs do gênero, mesmo contendo elementos clichês em seu enredo.

A Mansão Mágica

A opção infantil é uma fábula belga protagonizada por um gato filhote chamado Trovão. O pequeno bichano é adotado por um velho mago e seu principal desafio é provar a todos os moradores da mansão que sua presença é digna de confiança.

Uma Viagem Extraordinária

Há muito que se esperar de uma obra que é do mesmo diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e os elementos são facilmente reconhecíveis: personagens peculiares, cuidadoso trabalho com as cores dos cenários e história marcante. O filme narra a vida de T.S. Spivet, garoto de apenas dez anos que cria uma máquina de movimento perpétuo e precisa atravessar os EUA para receber o prêmio pela sua invenção.

Os Amigos

São intensas as recordações que tenho de todo trabalho listado no currículo da cineasta Lina Chamie, tão cheio de música e filosofia que delinearam valiosas reflexões em “Tônica Dominante” e “A Via Láctea”. Mesmo sendo pouco valorizada entre as produções nacionais e tendo nessa estreia o nome um tanto genérico, o título é recomendável para os apreciadores do gênero dramático.

Made in China

Nesta comédia brasileira que meche com esteriótipos de várias nacionalidades, Francis (Regina Casé) precisará resolver o problema diplomático causado pelos produtos chineses na concorrência entre as lojas do comércio carioca. Uma descontraída brincadeira com a falta de informação sobre os diferentes povos que convivem atualmente em nosso país.

Interestelar 

A estreia mais esperada da semana já possui uma análise extremamente positiva aqui no Café, como era de se esperar em função da genialidade do diretor Christopher Nolan. A história se passa em um futuro não muito distante em que o planeta Terra já não é mais o lar ideal para seres humanos e surge a necessidade de procurar um lugar mais adequado para assegurar o futuro das novas gerações.

André Luiz Cavanha

Todo coração é uma célula revolucionária.