Com seis indicações ao Oscar e sucesso de público e crítica, "Parasita" chega a mais cinemas no Brasil

por
Thiago Moura

15 de Janeiro de 2020
Fonte da imagem: Press Release Pandora Filmes
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Depois das seis indicações que recebeu ao Oscar® 2020 (Melhor Filme, Direção, Roteiro Original, Filme Internacional, Montagem e Desenho de Produção), o público pediu e o circuito exibidor de "Parasita" foi ampliado de 42 para 76 salas. Distribuído no Brasil pela Pandora Filmes e pela Alpha Filmes, o longa já foi conferido por mais de 200 mil pessoas nos cinemas.

O filme dirigido por Bong Joon Ho estará em cartaz, a partir desta quinta-feira (16/1), nas cidades: Aracaju, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Caraguatatuba (SP), Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Granja Viana (SP), Itajubá (MG), João Pessoa, Londrina (PR), Maceió, Maringá (PR), Niterói, Pelotas (RS), Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto(SP), Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Na trama, todos os membros de uma família estão desempregados e vivendo na miséria, até que o filho mais velho arruma emprego como professor de uma garota rica e o contato dessas pessoas com a vida de luxo e glamour as leva a fazer o necessário para ascenderem socialmente.

parasitaoscar2 7e362

Assim como nos longas anteriores do diretor, a crítica social está presente em "Parasita", desta vez ainda mais forte ao questionar o estado da sociedade atual e a impossibilidade de pessoas de diferentes classes viverem juntas em um relacionamento simbiótico. E é a partir dessa premissa que Joon Ho definiu o título do filme: “há pessoas que esperam viver com outras de uma forma coexistente, mas isso não funciona, então elas são empurradas para uma relação parasitária. É um título irônico”, diz.

Com "Parasita", o diretor quis “retratar a contínua polarização e desigualdade de nossa sociedade. Estamos vivendo uma época em que o capitalismo é a ordem reinante e não temos alternativa. Isso no mundo inteiro. Na sociedade capitalista de hoje, existem castas que são invisíveis aos olhos. Nós tratamos as hierarquias de classe como uma relíquia do passado, mas a realidade é que ainda existem e não podem ser ultrapassadas”, explica. 

O filme é em partes engraçado, assustador e triste, mostrando as inevitáveis rachaduras que aparecem quando duas classes se enfrentam na sociedade cada vez mais polarizada de hoje. "Parasita" leva o público a pensar e sempre é interessante conferir boas obras que não saíram de Hollywood. Um dos longas mais aclamados do ano, exibido em dezenas de Festivais, e uma aposta certa na temporada de premiações em 2020.

Veja o trailer de Parasita

Parasita

O invasor

Diretor: Joon-Ho Bong
Duração: 132 min
Estreia: 7 / Nov / 2019
Thiago Moura

Curto as parada massa.