log in
 
Conheça "10 Segundos", o filme sobre o bicampeão mundial de boxe Éder Jofre

por
Rafael Gazzarrini

28 de Julho de 2016
Fonte da imagem: Divulgação/

Se você gosta e acompanha boxe, já deve ter ouvido falar de Éder Jofre, também conhecido como Galinho de Ouro — apelido proveniente de suas conquistas no peso Galo do boxe. O atleta, hoje em dia com 81 anos, foi bicampeão mundial e agora terá a sua história contada pelo filme “10 Segundos”, que tem direção de José Alvarenga e Daniel Oliveira como protagonista.

Nas palavras do próprio diretor, essa “É uma história de amor entre pai e filho - e de um herói nacional, que muitos brasileiros não conhecem”. O atleta nasceu em São Paulo, em 1936, e deixou de lado o sonho de trabalhar com desenho e arquitetura para seguir a tradição da família de pugilistas.

Seu pai, o argentino José Aristides Jofre (1907-1974), conhecido como Kid Jofre, foi um respeitável boxeador, mas se destacou mesmo como o implacável treinador de Éder, mostrando ternura apenas depois da obrigação, chegando a beijar as feridas do filho.

O roteiro

10 SEGUNDOS Daniel de Oliveira foto Gui Maia 1 b96f3

“10 Segundos” começa nos anos 40, mostrando a infância difícil de Éder no bairro do Peruche, em São Paulo, e conta toda a trajetória do campeão, que teve uma carreira brilhante e surpreendente com 81 lutas e apenas duas derrotas por pontos, sem nunca ter sofrido um nocaute. 

Durante a sua carreira, o lutador foi campeão mundial na categoria peso galo em 1961, nos Estados Unidos, e defendeu o título até 1965, vencendo todas as lutas por nocaute. Em 1966, decidiu se afastar do esporte para levar uma vida comum, mas voltou em 1970, em nova categoria, o peso pena. Venceu todas as 25 lutas que realizou até conquistar o título de bicampeão mundial, em 1973, aos 37 anos.

O lançamento do filme está previsto para o primeiro semestre de 2017, com distribuição da H2O. As filmagens, todas em locações no Rio, terminam no dia 6 de agosto.

Assuntos Produção

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.