Coronavírus pode esvaziar cinemas e Paramount adia “Um Lugar Silencioso Parte 2”

por
Fábio Jordan

12 de Março de 2020
Fonte da imagem: Divulgação/Paramount
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Parece um roteiro de filme, mas é o mundo real. Após a declaração oficial da OMS referente a uma pandemia do Coronavírus (COVID-19), era só uma questão de tempo até vermos diversos eventos tendo suas datas alteradas, o que começa a valer também para estreias nos cinemas, inclusive no Brasil.

A Paramount Pictures anunciou hoje o cancelamento da estreia original “Um Lugar Silencioso – Parte II”, que estava marcada para 19 de março. E o filme que teria pré-estreia na próxima semana pode ser apenas o primeiro de grandes títulos que estão prestes a chegar às telonas. Vale notar que a distribuidora ainda não tem data oficial para lançar o longa-metragem.

umlugarsilencioso2estreiaadiada e5435

Apesar de ainda não termos alterações de datas em outros títulos, não é de se duvidar que outras distribuidoras optem por mudanças no cronograma para evitar tanto maiores probabilidades de transmissão do vírus quanto possíveis prejuízos de bilheterias, uma vez que dever haver um esvaziamento das salas de cinema. Com o perdão do trocadilho, mas...

O cinema pode ser Um Lugar Silencioso nos próximos meses

Confira a nota oficial da Paramount referente à mudança de data do filme “Um Lugar Silencioso – Parte II”:

Depois de muito avaliar o momento atual, à luz da situação alarmante do desenvolvimento do coronavírus (COVID -19), restringindo às reuniões públicas, a Paramount Pictures irá alterar a data de lançamento de  “Um Lugar Silencioso – Parte II” mundialmente, inclusive no Brasil.  Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e tentaremos colocar o nosso filme de volta ao mercado o mais rápido possível. A futura data de lançamento de “Um Lugar Silencioso – Parte II” será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global.

Veja o trailer de Um Lugar Silencioso – Parte 2

Um Lugar Silencioso – Parte 2

Shhhh! Não faça barulho

Diretor: John Krasinski
Duração: 97 min
Estreia: 22 / Jul / 2021