Depois do design, Paramount divulga música tema "agitada" do filme do Sonic [vídeo]

por
Fábio Jordan

27 de Janeiro de 2020
Fonte da imagem: Divulgação/Paramount
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

Após toda a polêmica por conta da adaptação visual do famoso ouriço dos videogames para as telonas, a Paramount está correndo atrás do prejuízo. Primeiro, a companhia acelerou o processo de redesign do personagem, depois ela disparou para liberar o trailer e, agora, dado o sucesso que a nova versão fez nas redes, eles liberaram a música tema do filme, que mostra a pegada mais ágil do longa-metragem.

O single que vai dar a cara para ‘SONIC – O Filme’ conta com os artistas do hip hop Wiz Khalifa, Ty Dolla $ign, Lil Yatchy e The Child. A música “Speed Me Up” combina tanto em nome (que na tradução livre significa algo como "Me acelere"), ritmo e visual (do clipe) com a proposta do filme. No vídeo, os quatro rappers são transformados em personagens do videogame Sonic, o que dá uma boa ideia até para um novo game, hein!?

Vale notar que a letra é embalada por um hip hop tradicional dos anos 80 (o que quase combina com a época dos jogos, que fizeram sucesso estrondoso na década de 1990) trazendo nostalgia para entrar no clima do lançamento do filme. Confira o video clipe de Speed Me Up de ‘SONIC – O Filme’:

Uma curiosidade é que “Speed Me Up” foi supervisionada por Kevin Weaver, que foi apelidado pela Rolling Stone como o “guru das trilhas sonoras”, Weaver já ganhou um GRAMMY e foi indicado cinco vezes. Ele já produziu inúmeros projetos multi-platina de trilhas sonoras que acumulam mais de dez milhões de álbuns vendidos mundo a fora.

E pra quem não sabe do que se trata ‘SONIC – O Filme’, vale o resumo: vem aí uma aventura live-action inspirada nos games da Sega que mostra o Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

Para finalizar, duas informações relevantes: Sonic será dublado Manolo Rey no Brasil e o filme estreia nos cinemas no dia 13 de fevereiro.

Veja o trailer de Sonic - O Filme

Sonic - O Filme

Veloz e espinhoso!

Diretor: Jeff Fowler
Duração: 99 min
Estreia: 14 / Nov / 2019