Deus Ex: Human Revolution em um fantástico live action feito por fãs [curta]

por
Ana Luíza Rodrigues

11 de Abril de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

O curta-metragem "live action" baseado em Deus Ex: Human Revolution, jogo lançado em 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, conta com a direção de Moe Charif e foi publicado pela Machinima.

Com atores profissionais e efeitos especiais que não deixam a desejar perante grandes produções, o vídeo foca na relação de Adam Jensen, personagem principal no jogo, e sua ex-namorada Megan Reed.

O jogo se passa no ano de 2027 quando empresas multinacionais possuem o poder e Adam Jensen, gerente de segurança das Indústrias Sarif de biotecnologia, sofre um grave acidente durante um ataque terrorista. Após passar por inúmeras cirurgias tendo várias partes de seu corpo substituídas por diferentes tipos de próteses futuristas, o personagem segue se questionando sobre o uso desses artifícios para o melhoramento humano e as razões do ataque à empresa enquanto várias dúvidas surgem no caminho.

11-03-26-05-09 0 deus ex human revolution wallpaper 01
(Divulgação/Eidos Montreal)

Apesar de o curta não seguir exatamente a mesma narrativa do jogo, ele se mantêm fiel ao tema e é um trabalho interessante de se ver. O diretor Moe Charif, que também faz o papel de Jensen no curta, já teve seu trabalho reconhecido em diversos festivais ao redor do mundo com o filme "Never Winter", aclamado pela crítica.

Ana Luíza Rodrigues

Eu gosto de pipoca e assisto tudo, menos terrorsuspenseespíritosdemôniosmaionese.