Dia Internacional da Mulher inspira lista de filmes no Telecine Play

por
Lu Belin

08 de Março de 2016
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 5 min

A gente já falou um pouco sobre o Dia da Mulher hoje, nesse texto aqui sobre a produtora "We Do It Together", mas vamos continuar no assunto mais um pouquinho. Pensando em marcar esse 8 de março tão importante, o Telecine Play criu uma nova lista de filmes que trazem temáticas relacionadas à mulher.

São 35 produções com a intenção de homenagear as mulheres em diferentes gêneros: dramas, romances, filmes de ação, comédias e musicais, entre outros. Nem todos são necessariamente muito feministas, claro, mas há algumas produções bem interessantes. 

Você já conhece o Telecine Play, né? Nessa plataforma online exclusiva para os assinantes do Telecine, é possível assistir a todos os filmes da Rede a qualquer momento e em diversas telas: computador, tablet, smartphone ou Xbox. Algumas produções podem também ser vistas através de download temporário, que permite ao assinante assistir a longas-metragens off-line, sem estar conectado à internet.

E, claro, também estão disponíveis algumas listas como essa do Dia da Mulher. Veja alguns dos filmes sugeridos pelo Telecine Play nessa data:

Livre

A produção foi indicada ao Oscar 2015 nas categorias Atriz e Atriz Coadjuvante. A autobiografia de Cheryl Strayed, de 21 anos, conta a escalada quase suicida da jovem autora após a trágica morte da mãe, o fim de seu casamento, a dependência a drogas e a vida promíscua que levou diante dessas circunstâncias.

Blue Jasmine

Jasmine é uma socialite de Nova York, que perde todo dinheiro e é obrigada a procurar abrigo na modesta casa de sua irmã em São Francisco. A necessidade de se adequar à nova realidade longe do mundo de riqueza e ostentação com que estava acostumada é seu maior desafio.

Blue Jasmine

Mamma Mia!

Sophie vive na Grécia e nunca conheceu seu pai. Ao ler o diário da mãe, Donna, ela suspeita que o homem misterioso possa ser Sam, Harry ou Bill. Decidida a descobrir a verdade, Sophie convida, em segredo, os três para a cerimônia das suas bodas. Adaptação do musical da Broadway, com músicas da banda ABBA.

Uma Linda Mulher

O filme conta a história de amor entre Vivian, uma garota de programa, e o rico empresário Edward. Ele precisa de companhia para uma série de eventos sociais e contrata a moça como sua acompanhante por uma semana. Nesse período, ela se transforma em uma jovem elegante e sofisticada e os dois acabam se apaixonando.

Uma linda mulher

O Pecado Mora ao Lado

A viagem da mulher e do filho durante as férias acaba aproximando o editor de livros Richard Sherman de sua nova vizinha: uma jovem e bela loira que sonha ser atriz. A possibilidade de se tornar infiel acaba deixando Richard obcecado e paranoico.

Que Horas Ela Volta?

O abismo entre ricos e pobres é pano de fundo da história da pernambucana Val, que deixa a filha no Nordeste para tentar ganhar a vida em São Paulo trabalhando numa casa de família. Anos depois, a filha dela, Jéssica, chega à capital paulista para prestar vestibular. Mas o comportamento libertário da jovem estremece as relações entre Val e os patrões.

Que horas ela volta?

Kill Bill - Volume 1

A Noiva é uma perigosa assassina, que está prestes a se casar com Bill, mas no dia do casamento ele tenta matá-la. Ela fica 5 anos em coma, até despertar com um único desejo: vingança.

A Noviça Rebelde

No final da década de 1930, uma noviça não consegue seguir as rígidas normas do convento em que vive. Ela então vai trabalhar como governanta na casa do viúvo capitão Von Trapp e seus sete filhos. Sua chegada traz alegria e música para o lar da família.

A Noviça Rebelde

S.O.S: Mulheres ao Mar

Adriana entra em depressão quando o marido, Eduardo, pede o divórcio. Ao descobrir que o ex fará um cruzeiro na companhia de Beatriz, a nova namorada, ela resolve embarcar no mesmo navio. Durante a viagem, ao lado da irmã Luíza e da empregada Dialinda, Adriana se mete em várias confusões na tentativa de reconquistá-lo.

O Diabo Veste Prada

Andrea Sachs é uma jovem jornalista que consegue um emprego na revista de moda mais importante de Nova York. O problema é que ela não entende nada do assunto. Agora, trabalhando como assistente da temida Miranda Priestly, Andrea precisa se desdobrar para manter as convicções e agradar a chefe.

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.