Disney confirma as filmagens de "Descendentes 2"

por
Fábio Jordan

17 de Junho de 2016
Fonte da imagem: Disney
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

A criativa história dos filhos adolescentes dos vilões mais terríveis da Disney continuará em "Descendentes 2", um filme original do Disney Channel que será produzido neste semestre e estreia em 2017. O anúncio foi feito por Gary Marsh, presidente e CEO do Disney Channels Worldwide.

“Justo quando acreditavam que todos viveram felizes para sempre em Auradon, ‘Descendentes 2’ volta para revelar um nível totalmente novo de mistério e surpresas”, comentou Gary Marsh..

Esta é a aguardada continuação de Descendentes, o filme número um de 2015, para TV a cabo. Também ficou em quinto lugar entre os filmes originais com maior audiência de todos os tempos na TV a cabo dos Estados Unidos.

O filme "Descendentes" ainda conquistou a primeira posição entre os filmes originais do Disney Channel para crianças na França, Países Baixos, Bélgica (sul), Portugal, África do Sul e Espanha. Na Itália, está em primeiro lugar entre os filmes originais com maior audiência de todos os tempos. Em agosto de 2015, teve resultados incríveis na América Latina, com 5 milhões de telespectadores únicos na região, conquistando o primeiro lugar na classificação de seu público alvo. 

Kenny Ortega, diretor vencedor do Emmy (que também dirigiu "High School Musical") retoma como diretor, produtor executivo e coreógrafo. Os telespectadores demonstram muito interesse nas novas aventuras dos Descendentes, pois o livro que continua a história, “Retorno à Ilha dos Perdidos”, de Melissa de la Cruz para a Disney Publishing, foi o segundo mais vendido na lista do New York Times na semana passada, quando foi lançado. O primeiro livro, “A Ilha dos Perdidos”, ocupou a primeira posição por 14 semanas e agora voltou à lista de mais vendidos na 37ª semana.

descendentes 832b3

Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart, Sofia Carson e Mitchell Hope voltam a interpretar os protagonistas Mal, Carlos, Jay, Evie e o rei Ben, respectivamente. China Anne McClain se junta ao elenco como Uma, filha de Úrsula de "A Pequena Sereia". Logo serão anunciados os intérpretes de novos personagens, que incluem os filhos do Capitão Gancho e Gastón.

As elogiadas roteiristas Sara Parriott e Josann McGibbon, premiadas pelo Writers Guild em 2016 por Descendentes, escreveram Descendentes 2 e foram produtoras executivas ao lado de Wendy Japhet. A figurinista de Descendentes, Kara Saun, e o designer de produção Mark Hofeling também participam da sequência. Tony Testa se junta à equipe criativa como coreógrafo ao lado de Ortega, e Shawn Williamson entra como produtor.