É, a voz original de Darth Vader não é assustadora

por
Rafael Gazzarrini

11 de Novembro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

Se você já assistiu a algum dos episódios de “Star Wars” em que o grande vilão Darth Vader aparece, certamente ficou com a voz asmática e maléfica do cara na cabeça e acabou imitando esse som em algum momento da sua vida. Eu, por exemplo, faço isso de maneira inconsciente, enquanto espero em uma fila ou em outros lugares.

No entanto, assim como você pode conferir no vídeo acima, a voz original do Darth Vader não é nem um pouco assustadora ou profunda – ela chega a ser um tanto quanto engraçada. Isso porque a atuação de corpo ficou a encargo de David Prowse, ator que tinha a voz leve e um sotaque britânico que realmente não combina com a armadura de Vader.

Para deixar o personagem ainda mais boladão, eles chamaram James Earl Jones, o dono da voz profunda, misteriosa e obscura do maior vilão das galáxias. O vídeo já é um pouco antigo, mas vale a pena lembrar fatos engraçados de filmes tão bons – aliás, as cenas mostradas fazem parte do episódio atualmente chamado de “Star Wars: A New Hope”.

Rafael Gazzarrini

Pode me chamar de Rafa, eu ando por aí na minha nuvem dourada.