É mentira! Estreia da animação de Asterix e Obelix não foi cancelada no Brasil

por
Fábio Jordan

01 de Abril de 2016
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

O Dia da Mentira, celebrado hoje, dia 1º de abril, surgiu na França (lá é chamado de "Poisson d'Avril") e se espalhou por diversas nações. Dando continuidade à tradição francesa, a Embaixada da França em Brasília resolveu fazer uma ‘pegadinha’ e distribuiu um comunicado dizendo que o filme ‘Asterix e o Domínio dos Deuses’ não seria mais lançado no Brasil.

A brincadeira foi realizada por meio de newsletter que explicava que o filme havia sido proibido no Brasil, devido a uma liminar obtida em São Paulo pelas ‘Associações de Defesa dos Animais’, em função das ‘horríveis e insuportáveis’ cenas de violência psicológica infligidas por Obelix aos javalis.

Segundo a Embaixada, o Quai d'Orsay (Itamaraty francês) ainda não reagiu, mas teme que essa proibição se torne um assunto de Estado devido ao Asterix ser um elemento essencial da identidade da França!

Claro que tudo não passou de uma brincadeira e a animação tem sua estreia nacional confirmada para 7 de abril! Na França, o longa levou mais de três milhões de espectadores ao cinema.

Nesta nova aventura, os personagens mais famosos das histórias em quadrinhos francesas – Asterix e Obelix - enfrentam o imponente Júlio César. O imperador romano decide mudar sua tática de guerra e instalar um novo condomínio de luxo ao redor da aldeia gaulesa e, enquanto Asterix e Obelix veem com desconfiança esse novo plano, os gauleses parecem cada vez mais aceitar a dominação romana.

Com distribuição da Bonfilm, a produção chega aos cinemas em versões 2D e 3D, em cópias dubladas e legendadas.

Veja o trailer de Astérix e o Domínio dos Deuses

Astérix e o Domínio dos Deuses

Eles vão fazer de tudo pra não fazer nada!

Diretor: Louis Clichy, Alexandre Astier
Duração: 85 min
Estreia: 7 / Abr / 2016