Em Curitiba, Fábio Porchat conta detalhes sobre "Meu Passado Me Condena 2"

por
André Luiz Cavanha

01 de Julho de 2015
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 3 min

O ator Fábio Porchat esteve em Curitiba nessa semana com o objetivo de divulgar a estreia do filme Meu Passado Me Condena 2 e reservou a tarde de terça-feira para conversar com jornalistas da região sobre o que há de novo nesse recente trabalho. Ele se manteve atencioso ao responder todas as perguntas, num clima bem descontraído.

O primeiro Meu Passado Me Condena, sucesso de bilheteria com mais de 3,2 milhões de ingressos vendidos, mostra toda bagunça que é a vida do casal Fábio e Miá (Miá Mello) que se conhecem há apenas um mês e decidem se casar. Agora neste segundo, o momento é outro na vida dos dois: surge a primeira crise do relacionamento. Mas antes de tornar definitivo o processo de separação, a avó de Fábio morre e ele convence Miá a ir até Portugal acompanhar o funeral a convite do avô (Antonio Pedro).

“No primeiro filme, os dois estão embriagados pelo casamento, pois é tudo novo na rotina de cada um. O clima do segundo é bem diferente: eles se sentem afogados, percebendo todas as limitações da relação”, esclarece Porchat, que não se esquiva de expressar publicamente a sua opinião pessoal sobre o casamento: “O amor é livre, não obrigatório. O casamento é uma visão muito pequena do relacionamento, pois não tem como dar certo sem um grau de liberdade. Eu não acredito nesse tipo de relação, pois monogamia não funciona”.

texto1 6611b

Perguntado sobre o estilo de humor dos portugueses, Fábio explica que eles são muito mais literais que os brasileiros. “Não fizemos aquelas piadas bobas de português, porque não tem tanta graça. Já está bem batido”. O ator  também conta que algumas cenas aconteceram de improviso para que ficassem mais engraçadas e espontâneas, como a da chegada na estação de trem que teve seu conteúdo original completamente alterado.

Tecnicamente as cenas mais difíceis de serem gravadas foram as que continham animais: “Bicho e criança são duas coisas difíceis de lidar durante as gravações. Mas com bicho é bem pior, pois ele nem tem consciência de que está participando de um filme”, comenta. 

Porchat demonstrou bastante otimismo com relação à audiência e acredita no potencial do cinema nacional. Ele explica que Entre Abelhas teve baixos números de bilheteria por ser do gênero dramático, mas Meu Passado Me Condena 2 é uma comédia com chances de repetir o sucesso do primeiro. Sem se intimidar com O Exterminador do Futuro, Porchat deixa seu recado: “a ideia é enrabar o Schwarzenegger!”.

Mesmo com a rotina de sucesso que se intensificou a partir de 2013 e especialmente com o crescimento do canal Porta dos Fundos, os sonhos de Fábio Porchat ainda não foram completamente realizados: “eu ainda quero largar tudo que faço para poder viajar pelo mundo”. E finaliza deixando um recado para os jovens que acompanham a série sobre que problematiza o matrimônio: “sejam mais tranquilos, a vida precisa ser mais leve e para que os relacionamentos sejam mais saudáveis eles precisam ser encarados com mais leveza”.

Meu Passado Me Condena 2  estreia amanhã, dia 2 de julho, nas principais salas de cinemas de todo Brasil.

André Luiz Cavanha

Todo coração é uma célula revolucionária.