Emily Blunt será nova Mary Poppins no cinema

por
Lu Belin

02 de Junho de 2016
Fonte da imagem: Walt Disney Studios
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 3 min

Um dos maiores clássicos da fantasia e do universo dos musicais no cinema vai retornar para as telonas em breve. Mary Poppins Returns começou a ser produzido pelo Walt Disney Studios e a atriz que vai dar vida à encantadora e mágica babá Mary Poppins também foi anunciada: a norte-americana Emily Blunt (Looper, O Caçador e a Rainha do Gelo, O Diabo Veste Prada). 

Além de Blunt, também já foi confirmado no elenco o ator Lin-Manuel Miranda, que desempenhará o papel de um novo personagem, um acendedor de rua chamado Jack. 

O novo “Mary Poppins” será conduzido pela mesma equipe à frente de um dos mais recentes filmes de fantasia da Disney, o longa Caminhos da Floresta - o que não necessariamente pode ser uma boa notícia, considerando que esse não conseguiu decolar nem mesmo com um elenco digno de Meryl Streep como protagonista [A gente até falou um pouco sobre isso aqui na crítica, dá uma olhada!]. Até o diretor será o mesmo, o premiado cineasta Rob Marshall (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Memórias de Uma Gueixa). 

Mary Poppins

Baseado em sete contos escritos pela autora de Mary Poppins, Pamela Lyndon Travers, o novo filme se passará durante a época da depressão financeira em Londres, mesmo período em que o original, e contará a história dos agora adultos Jane e Michael Banks, que são visitados por Mary Poppins depois de sofrer uma uma perda pessoal. Com suas incríveis habilidades mágicas e seu carisma, a babá vai ajudar a família a redescobrir a alegria que estava faltando.

O diretor Rob Marshall falou por intermédio da assessoria de imprensa da Walt Disney Studios sobre a honra e a experiência de conduzir esse filme e sobre os preparativos. "Eu estou honestamente surpreso e honrado por ter sido convidado pela Disney para levar para as telas as próximas aventuras de P.L. Travers. O icônico filme original significa muito para mim, pessoalmente, e eu estou ansioso para criar um novo e original musical que possa trazer para toda uma nova geração Mary Poppins e sua mensagem de que o encanto infantil pode ser encontrado até mesmo nos tempos mais desafiadores". 

Sobre Mary Poppins

O livro que criou Mary Poppins foi lançado por P.L.Travers em 1934 e estreou no cinema 30 anos depois, em 1964. O original foi dirigido por Robert Stevenson e estrelado por Julie Andrews e Dick Van Dyke. Foi um sucesso!

Mary Poppins

Até hoje ocupa a 6ª posição na lista dos 25 melhores musicais de todos os tempos, segundo o American Film Institute, além de ter levado cinco estatuetas do Oscar. As obras que dão continuidade à história e que basearão o novo longa –  que está previsto para estrear no Natal de 2018 – foram escritas entre 1935 e 1988.
Fica de olho no Café com Filme que a gente vai publicar novidades, trailer e sinopse assim que a Disney liberar mais informações!

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.