log in
 
Estreia na web o documentário 'Ocupados', sobre a luta por moradia em São Paulo

por
Douglas Ciriaco

25 de Junho de 2016
Fonte da imagem: Divulgação/Divulgação/NK Media Studio

O Brasil vive um período de grandes eventos esportivos mundiais, mas tempos assim não são povoados apenas por festas de torcidas e expectativa por medalhas. Junto com grandes eventos estão as grandes remoções, pessoas deslocadas de suas casas quase sempre com pouco amparo do Estado.

Na luta contra o descaso está o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que reivindica moradia de forma organizada desde 1997. E é neste contexto de Copa do Mundo e jogo político que foi produzido o documentário Ocupados. O filme acompanhou durante um ano o cotidiano da ocupação, ligada ao MTST e localizada na região do Campo Limpo, na cidade de São Paulo.

Com direção de Eduardo Neco, roteiro de Bruno Galhardo e produção de Bruna Kaufmann, Ocupação estreou na web na última sexta-feira (24) e já pode ser conferido na íntegra. A obra tem 78 minutos de duração e está disponível por meio da plataforma Vimeo On Demand — para alugar o filme, basta usar um cartão de crédito e uma conta do Facebook. O aluguel custa US$ 3 (cerca de R$ 10) e dá direito a assistir ao vídeo quantas vezes quiser pelo período de 24 horas.

Para maiores informações, confira a página do filme no Facebook.

Assuntos Documentário

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.